Vegetti e Victor Luis marcam os gols da vitória vascaína na noite de sábado
Em clássico que não foi marcado por um futebol vistoso, o time com mais pegada venceu. Com uma marcação firme, o Vasco bateu por 2 a 0 o Fluminense e manteve o rival na zona do rebaixamento. Vegetti e Victor Luis marcaram os gols.
O gol do argentino Vegetti, porém, foi recheado de polêmica. A bola primeiramente bate no braço de Léo e posteriormente explode no corpo do argentino. Segundo o comentarista de arbitragem da Globo, Paulo Cesar Oliveira, as imagens da transmissão foram inconclusivas. Daronco foi ao VAR para conferir se havia irregularidade, mas acabou confirmando o gol.
.
Os vascaínos foram melhores no geral. O Fluminense até esboçou uma reação no início do segundo tempo, mas teve muita dificuldade para criar.
Primeiro tempo
Com uma marcação agressiva, o Vasco foi superior no primeiro tempo por ter levado vantagem especialmente no meio-campo. Não foi uma etapa de muitos lances de perigo, mas os vascaínos foram mais efetivos e abriram o placar em uma de suas três finalizações – o Fluminense teve seis. Num lance polêmico na área tricolor, Vegetti pegou a sobra e marcou. Os tricolores reclamaram de toques nas mãos de Léo e do próprio Vegetti. Daronco foi ao VAR, mas não voltou atrás de sua decisão e confirmou o gol.
Segundo tempo
O Fluminense voltou com outra postura do intervalo e começou a empurrar o Vasco para o seu campo de defesa. Em três minutos, três finalizações. Mas a reação não foi duradoura. O Tricolor era melhor, mas tomou uma ducha de água fria aos 18 minutos, quando Victor Luis ampliou a vantagem.
E o gol da vitória saiu de uma linda jogada. João Victor conseguiu ótima roubada no meio-campo, avançou e fez bonito cruzamento. Vegetti finalizou com força, Fábio realizou uma defesaça, mas Victor Luis chegou bem para marcar de cabeça.
Depois do gol, o Fluminense não reagiu mais, o Vasco controlou, e a torcida vascaína gritou “olé”.
Fonte: GE

