O jogador de futebol Raphaël Varane, zagueiro da seleção francesa vencedora da Copa do Mundo de 2018, anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira, aos 31 anos. Ao longo da carreira, o atleta passou pelo Lens e levantou múltiplos troféus com o Real Madrid, clube no qual jogou antes de se transferir para o Manchester United.
“Dizem que todas as coisas boas chegam ao fim (…) Já caí e levantei mil vezes. Desta vez é hora de parar e pendurar as chuteiras depois do meu último jogo, com o qual ganhei um troféu em Wembley”, escreveu ele em mensagem em sua conta do Instagram, referindo-se à vitória do United na FA Cup.
Neste verão europeu, ele assinou com os italianos do Como, mas mal disputou uma partida.
O pequeno Como voltou à primeira divisão do futebol italiano depois de mais de 20 anos. Sem dinheiro para grandes investimentos, o clube apostou em jogadores experientes que estavam sem contrato. Varane chegou sem custos ao time.
O problema, no entanto, com seu extenso histórico de lesões, o francês se machucaria com pouco mais de vinte minutos em campo pelo novo clube, durante a partida de 11 de agosto, contra a Sampdoria, pela Coppa Italia — em que o time empataria e acabaria eliminado na disputa de pênaltis.
Depois disso, uma série de dúvidas sobre a recuperação do defensor começaram a pairar sobre a comissão técnica e os dirigentes do Como. De início, era esperado que a lesão não fosse grave, o que, no entanto, não se provou. Por conta disso, o Como optou por não incluir o nome do defensor entre os inscritos para disputa do Calcio, principal competição do time na temporada. O contrato de Varane tinha validade até 2026.
Fonte: O GLOBO