Apesar de o Cruzeiro ser apontado como o destino do atacante Gabriel para o ano que vem, o Santos, que volta à Série em 2025, ainda acredita na contratação do jogador, que anunciou que deixará o Flamengo no fim de dezembro.
A reportagem apurou que há uma discussão entre o clube e representantes do atleta de um projeto para o retorno ao clube que o formou.
Gabigol afirmou que não irá renovar com o Flamengo ainda no gramado da MRV Arena, onde a equipe conquistou a Copa do Brasil, domingo.
Logo depois, o ge informou que o atacante tinha se acertado com o Cruzeiro. As bases salariais e as luvas estão acordadas, tal como o tempo de vínculo, de quatro anos.
Apesar de estar apalavrado com o clube de Belo Horizonte, não há um contrato assinado – o que faz com que o Santos não desista do negócio. Gabigol pode se tornar um atleta mais bem pago do Brasil no Cruzeiro.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/18/20181118_america_x_santos14-16.jpg)
Gabigol defendeu o Santos pela última vez em 2018 — Foto: Douglas Magno/BP Filmes
Essa informação é contestada por dirigentes paulistas, que não revelam valores, mas afirmam que a proposta do Cruzeiro é menor do que a divulgada. O ge apurou que o valor estaria, então, na casa dos dos R$ 2,5 milhões. Em cima desse valor, o oferecido pelo Alvinegro seria de R$ 500 mil a menos, podendo igualar o montante para convencer Gabigol a retornar à Vila.
Conta a favor do clube alvinegro, na visão dessas pessoas, o carinho que Gabigol mantém pelo clube. A ideia é que ele use o número 10, que ficou sem ser utilizado durante a disputa da Série B deste ano em respeito à história da camisa.
Depois da publicação da matéria no ge, o presidente Marcelo Teixeira falou ao vivo no Seleção SporTV sobre a proposta na mesa de Gabriel e seu estafe, confirmando que o clube “está no páreo” pelo jogador.
– Veja o Gabriel: conversamos, conversamos com a família. Temos aproximação grande com a família. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai. Conheço o pai. Conheço o Gabriel. Eu sei do caráter e posicionamento deles. Não me retornaram dizendo se vão para esse ou aquele clube. Estamos aguardando essa definição. Jogadores desse quilate vem por desafios e projeto. Não podemos ficar parados, mas se comprometer só com o acesso garantido – disse o presidente.
Fonte: Ge

