O torcedor ícone do Vasco da Gama Guilherme Gandra ganhou um papel de notoriedade dentre so cruz-maltinhos no ano passado, quando um vídeo do pequeno viralizou nas redes sociais. Ele foi indicado, nesta quinta-feira, ao Fan Award, o prêmio de torcedor do ano do Fifa The Best Football Awards.
— Ontem, um pouco antes de dormir, um amigo mandou um link me falando que o Gui havia sido indicado para o FIFA Awards. Meu coração foi na boca, eu fiquei totalmente incrédula do que estava acontecendo. Fiquei morrendo de vontade de acordar o Gui, porém, ele já tinha ido dormir porque estuda cedo, acorda muito cedo, vai para a escola. Então eu o coloco muito cedo na cama e a vontade de gritar era gigante, eu não estava acreditando — relatou ela.
O menino de 10 anos sofre com epidermólise bolhosa, uma doença rara que provoca feridas na pele e traz uma série de questões colaterais, inclusive no crescimento. Ele ganhou as redes depois de um vídeo no qual aparece se reencontrando com a mãe após um coma induzido em sua internação de número 28, sendo descrita como a pior de todas pela mãe..
— E receber essa indicação para esse prêmio é um alento para o coraçãozinho dele. Agora, pela manhã, eu o acordei dando a notícia, ele não parava de chorar — revelou Tayane.
Tio Pec e relação com elenco
O pré-adolecente é querido pelo clube de coração, já virou mosaico da torcida, frequenta os jogos e tem uma abertura especial com os atletas que por lá jogam. Em especial, Gui criou um conexão com o “Tio Pec”, atacante que hoje atua no Los Angeles Galaxy da MLS, e foi visitá-lo na época em que estava internado em 2023.
— Aquele momento com o PEC foi mágico, foi algo que fez com que o Gui fosse inserido de fato no mundo do futebol, no mundo das torcedas, do reconhecimento como torcedor, inspiração. O PEC foi e é o grande ídolo do mundo do futebol do Gui. Eles mantêm contato até hoje, o PEC liga para o Gui para ver como ele está. Ele vem ao Brasil agora nas férias e já marcou um momento com o Gui para matar a saudade. Sempre está mandando mensagem — falou a mãe ao GLOBO.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/x/p/hrTecTQTCkAEQHEBAlpg/menino-guilherme.jpg)
Os links para votação na premiação estão disponíveis nos perfis do menino Gui e de sua mãe, Tayane. Ela revelou ao GLOBO que fará uma campanha pelo prêmio e conta com a ajuda de jogadores e influenciadores. O prêmio tem votação popular, aberta no site da Fifa até o dia 10 de dezembro.
Fonte: Ge

