Ex-Atlético-MG, Savarino revela briga com técnico e dirigente como motivo para saída

Ferreira Junior

O atacante do Botafogo e ex-Atlético-MG, Savarino revelou os motivos da saída dele do Galo. O atual campeão da Libertadores em cima do clube mineiro disse que houve um desentendimento com o então técnico do clube, Cuca, e também com Rodrigo Caetano, então diretor de futebol do Atlético, atualmente na seleção brasileira.

– Primeiramente, tudo começou com uma briga com o Cuca. Eu tinha uma boa amizade com ele. Eu me machuquei e perdi espaço no time. No começo do outro ano, o Atlético estava pensando em trazer muitos jogadores. Ademir, Pavón… eu estava perdendo espaço no time. Eu sou um jogador que gosta de jogar. Tinha bons números para continuar sendo um dos principais jogadores – disse em entrevista à TV Bandeirantes nesta segunda-feira.

Savarino deixa o Atlético com 99 jogos e 21 gols — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Savarino deixa o Atlético com 99 jogos e 21 gols — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O venezuelano ainda contou que também teve um desentendimento com Rodrigo Caetano por causa de um tempo a mais para ficar na Venezuela com a seleção do seu país.

– Tudo começou com uma briga muito simples com o Rodrigo Caetano. Eu queria ficar na Venezuela, de férias e queria ficar com minha seleção porque teríamos um treinador novo. Ele não deixou e eu fiquei muito chateado. E aí começou toda a briga – explicou.

“E aí o Atlético me falou, ‘você vai embora senão não vai jogar mais’. Tudo começou assim e o Real Salt Lake me chamou de novo e eu tive que tomar a decisão de ir embora para os Estados Unidos

Savarino ficou no Galo da temporada de 2020 a 2022. Foram 99 jogos com 21 gols e 19 assistências. Foi Campeão do Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022), além de três Campeonatos Mineiros (2020-2022).

Em contato com o ge, Rodrigo Caetano esclareceu que o jogador pediu para se reapresentar após a data prevista pelo clube em janeiro de 2022 e que a proposta de compra do ex-clube chegou ao Galo via seus agentes. Até a publicação desta reportagem, Cuca não havia se manifestado.

“O que aconteceu foi que ele pediu para se apresentar após a data determinada de retorno para todos, em janeiro de 2022. Estávamos trocando o treinador, com a chegada do Antônio Mohamed e comissão técnica, portanto mais importante ainda estarem todos na reapresentação. E obviamente que não concordamos, pois as regras são para todos. Lembrando ainda que em 2021 , reajustamos seu contrato de forma espontânea, sem qualquer tipo de cláusula existente no contrato da sua chegada. Tudo isso porque o Clube sempre reconheceu sua importância dentro do elenco. Quanto a sua venda , ele que pediu pra sair sim, pois os agentes dele que enviaram a proposta de compra de seu ex-clube da MLS. Depois disso, foram negociações em relação a melhor condição possível para o Galo na época. Savarino sempre teve sua importância no Galo e sempre será reconhecido por isso”

(Rodrigo Caetano ao ge).

Fonte: Ge

TAGGED:
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *