Disputa por artilharia pega fogo na Série A, e Alerrandro diz que vai secar Yuri Alberto na rodada final

Ferreira Junior

O Botafogo pode até estar confortável na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas a disputa pela artilharia da competição está bem aberta a uma rodada para o fim. Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, estão empatados com 14 gols. Quem também segue de olho no posto é Estevão, do Palmeiras, com um a menos que a dupla.

Artilharia do Brasileirão

  1. Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrandro (Vitória) – 14 gols
  2. Estevão (Palmeiras) – 13 gols
  3. Pedro (Flamengo), Wesley (Internacional), Luciano (São Paulo) e Raphael Veiga (Palmeiras) – 11 gols

Ao lado de Alerrandro e Yuri Alberto está a situação confortável dos seus clubes. O Corinthians está confirmado na Libertadores em 2025, enquanto o Vitória garantiu vaga na Sul-Americana. Já o Palmeiras de Estevão segue com chance de título do Campeonato Brasileiro.

Diante dessa situação, Alerrandro já deixou claro que mira a artilharia da Série A na última rodada. Para isso, quer fazer a sua parte em jogo contra o Flamengo, no Maracanã, e secar os rivais na disputa. No caso de Yuri Alberto, um ex-companheiro de seleção de base.

– Eu mandei mensagem para ele [Yuri Alberto] antes do jogo contra o Bahia, que a gente jogou junto na Seleção. Dei os parabéns. Ele merece muito, a gente conversou muito do momento que a gente viveu, muito parecido. Agora a gente está meio que no momento igual também. Fico muito feliz por ele, pela minha temporada. Mas é poder ir para o Maracanã, fazer mais um gol e ajudar minha equipe com a vitória ou empate, e se Deus quiser, secar ele aí para não fazer o gol – disse Alerrandro após o jogo contra o Grêmio.

“Quero muito, vou trabalhar para isso com minha equipe para terminar o ano como artilheiro do Brasileiro”.

A disputa também movimenta o Vitória internamente. Segundo o técnico Thiago Carpini, os jogadores rubro-negros estão empenhados em ajudar Alerrandro na briga.

– A gente fica muito feliz com o momento dele, não sei se já aconteceu isso aqui. É história, o que fica, vale mais que prêmios, questões financeiras. No início da nossa semana foi uma coisa que pontuei para eles. Atletas comentaram que o grupo ia fazer de tudo para Alerrandro conseguir esse objetivo. Achei isso uma grandeza do nosso elenco – disse Carpini.

Adversários dos líderes na disputa pela artilharia:

  • Flamengo x Vitória
  • Grêmio x Corinthians
  • Palmeiras x Fluminense
Alerrandro (esquerda), Yuri Alberto (direita) e Estevão brigam pela artilharia do Campeonato Brasileiro — Foto: Arte / ge

Alerrandro (esquerda), Yuri Alberto (direita) e Estevão brigam pela artilharia do Campeonato Brasileiro — Foto: Arte / ge

Fonte: Ge

TAGGED:
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *