O Botafogo pode conquistar o terceiro título em duas semanas nesta quarta-feira contra o Pachuca, na estreia da Copa Intercontinental, às 14h (de Brasília), no Estadio 974 em Doha.
Apesar de ser um jogo das quartas de final, a Fifa, em movimento para valorizar o torneio após o lançamento do Super Mundial, que terá a primeira edição em 2025, determinou que todas as partidas terão entregas de troféus e medalhas para a equipe vencedora em todas as partidas.
O jogo entre Botafogo e Pachuca será o “Dérbi das Américas”, já haverá um confronto entre os atuais campeões da Libertadores e Concachampions. Se vencer, o Alvinegro contará, sim, a vitória como um título e colocará o troféu na galeria de conquistas do clube.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/c/M/BhbwAvSFmJwACvibWfAg/geaqj5lxwaabp29.jpg)
Troféu do Dérbi das Américas — Foto: Divulgação/Fifa
É claro que o alarde e as festas não serão extensos como as comemorações para as conquistas da Libertadores e Brasileiro, mas o Alvinegro entende que essa é uma consequência da boa temporada e, por isso, também deve ser celebrada.
Nas redes sociais, o clube já se referiu ao jogo como “título das Américas”.
O vencedor do Dérbi das Américas terá pela frente o Al-Ahly, do Egito, na “Copa Challenger”, nome dado à semifinal – que também terá entrega de troféu e medalhas para o vencedor – no sábado, dia 11. A final será contra o Real Madrid na quarta-feira da próxima semana, dia 14, aí sim valendo o título intercontinental.
Al-Ahly já chega com troféu
O Al-Ahly, que já está garantido na semifinal, fez a partida das quartas ainda em outubro. A Copa África-Ásia-Pacífico juntou a equipe egípcia, campeã africana, com o Al-Ain, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, que antes havia eliminado o Auckland City no play-off intercontinental.
A equipe do Egito venceu por 3 a 0 e houve uma cerimônia de título com direito a volta olímpica no Estádio Internacional do Cairo após o apito final.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/y/S/8KDtA0TO6lCsoei6XW4g/gettyimages-2181393559.jpg)
Al-Ahly com troféu em fase do Intercontinental — Foto: Ahmed Awaad/NurPhoto via Getty Images
Fonte: Ge

