Fluminense e Pachuca, do México, chegaram a um acordo pelo empréstimo de John Kennedy. A expectativa é de que o jogador viaje nos próximos dias para fazer exames e assinar contrato de empréstimo com opção de compra.
Os mexicanos e o Fluminense têm um acordo encaminhado para que o atacante seja emprestado a partir de 2025, com opções de compra de valores perto dos R$ 40 milhões.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/i/A/7uAo8zQzGhwYiuTvH9fw/3-4-.jpg)
John Kennedy — Foto: André Durão / ge
O acerto estava encaminhado desde o começo do mês. Mas o clube mexicano estava com as atenções voltadas para a disputa da Copa Interncontinental. O acordo ainda não foi anunciado porque o contrato ainda não foi assinado, mas está tudo certo entre as partes.
John Kennedy está no Rio de Janeiro e aguardava o desfecho da negociação para ter maiores instruções por parte do Pachuca.
Autor do gol do título da Conmebol Libertadores 2023, o atacante virou quarta opção no Flu na reta final do ano e não está nos planos para a próxima temporada. Ainda não há nenhum vínculo assinado.
Ciente de que não faz parte dos planos do Fluminense, John Kennedy deseja atuar fora do Brasil. O ge apurou que ele recebeu propostas de clubes brasileiros, inclusive da Série A, que não foram revelados. Outros clubes do exterior, da Espanha e da Rússia, também procuraram informações sobre o jogador, mas as negociações não avançaram.
John Kennedy tem contrato com o Fluminense até 2026. Ele vem sendo pouco utilizado este ano, após acumular problemas extracampo e não render o esperado.
Fonte: Ge

