Apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira, José Boto ainda estava na Europa quando tomou uma das primeiras decisões como diretor de futebol: a não renovação do contrato de David Luiz, informada pelo clube no dia 22 de dezembro. O zagueiro criticou a forma como ficou sabendo que não continuaria no clube, segundo ele, pelas redes sociais. No entanto, o diretor de futebol português deu sua versão e rebateu o jogador ao afirmar que “avisou às pessoas competentes”.
– O que se passou foi algo profissional. Quando quero contratar um jogador, não falo direto com o jogador. Os agentes ficam p**** quando fazemos isso – disse Boto, que completou.
– Conheço as pessoas que lidam com o David há muitos anos. Eu estava na Croácia, eles pediram para que eu comunicasse assim que tivesse uma posição. Assim que me reuni com Filipe Luís, comuniquei pela manhã, muito cedo, às pessoas competentes. Desejo toda sorte ao David. É um excelente atleta e ser humano. Que seja muito feliz.
No último sábado, David Luiz havia dito que tinha um acordo encaminhado com a gestão anterior para renovar e que soube da decisão da nova diretoria da mesma forma que a torcida.
A decisão pela não renovação ocorreu após uma reunião entre José Boto e o técnico Filipe Luís. O motivo da chateação de David é que não houve uma conversa direta com ele para informar a situação. O zagueiro tinha boa relação com o treinador e com outros funcionários do Flamengo.
– A única vírgula de chateação que eu fico é que, da mesma maneira que vocês receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi algo intencional ou um pouco amador – afirmou David Luiz no sábado.
Fonte: Ge

