O Corinthians abre a temporada 2025 da mesma forma que encerrou o ano passado. Isto é, demonstrando um futebol consistente e em lua de mel com a sua torcida. Na última quarta-feira, a equipe mesclada bateu o Água Santa, por 2 a 1, chegou aos nove pontos no Campeonato Paulista e deixou o terreno tranquilo para o clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbis.
A estratégia montada pela família Díaz para as primeiras semanas do ano se mostrou acertada. O Corinthians venceu com propriedade seus três primeiros jogos, rodou o elenco, deu minutagem para praticamente todos os atletas do grupo e, principalmente, manteve a confiança criada com a arrancada na reta final do Brasileirão de 2024.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/J/k/BRc8iFSzK47RQ0RpXj2g/agenciacorinthians-foto-232437.jpg)
Gol de João Pedro Tchoca em Corinthians x Água Santa — Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Agora, no próximo domingo, enfim o primeiro grande desafio deste ano: clássico Majestoso, fora de casa, apenas com torcida do São Paulo no Morumbis.
A tendência é de que o Timão tenha força quase máxima com nomes como Yuri Alberto, Memphis Depay, Matheuzinho e Carrillo entre os titulares. A única baixa certa é a de Rodrigo Garro, que ainda se recupera de um problema no joelho direito.
Nas três primeiras semanas do ano, tudo aquilo que a comissão técnica poderia controlar saiu conforme o planejado. Com isso, o Corinthians vai ao Morumbis embalado, na liderança do Campeonato Paulista, com praticamente todos seus atletas à disposição e autoestima elevada.
O clássico, evidentemente, é uma incógnita. Contudo, ao contrário do que foi em temporadas passadas, o Corinthians chega em plenas condições de competir em nível de igualdade com um grande rival fora de casa.
Fonte: Ge

