O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue estável na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e apresenta melhoras no fígado e sinais de movimentos intestinais, diz o boletim médico do hospital DF Star publicado neste domingo (27).
Ele não tem previsão de alta e segue com recomendação de não receber visitas, de acordo com os médicos. Realiza fisioterapia e recebe remédios para evitar trombose, além de manter acompanhamento nutricional e suporte alimentar.
“Houve melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos”, diz o boletim.
Segundo os médicos, porém, Bolsonaro segue “ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”.
Bolsonaro está internado desde 11 de abril. Ele foi submetido a cirurgia abdominal no último dia 13 —a sexta intervenção cirúrgica desde a facada que levou em 2018.
Na última quinta-feira (24), boletim médico havia apontado piora em seu quadro, com “elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos”. No dia seguinte, um novo informe dizia que o ex-presidente estava estável clinicamente e sem novos picos de subida da pressão.
João Gabriel/Folhapress