Erros em eliminação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes deixam Luiz Araújo desolado

Erros em eliminação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes deixam Luiz Araújo desolado

compartilhe este post

O Flamengo deixa a Copa do Mundo de Clubes da Fifa triste, mas de cabeça erguida. O vestiário pós-jogo foi de muito silêncio, com o elenco assimilando a eliminação. O grupo sabia que fez uma grande campanha, liderando uma chave onde tinha o também poderoso Chelsea, e que poderia ter ido mais longe, não fosse a má sorte de cruzar com o temido Bayern de Munique nas oitavas de final. Mas um jogador específico estava desolado: Luiz Araújo.+ Sobe e desce: veja quem cresceu e quem foi mal no Flamengo na Copa do Mundo de Clubes+ Análise: Fla é corajoso, mas sente peso do jogo e sucumbe para um Bayern de outro patamarO atacante vinha sendo um dos melhores em campo do Flamengo na partida. Voltava sempre para recompor na defesa e, no ataque, era quem mais levava perigo: teve duas grande chances de gol no primeiro tempo, uma tirou tinta da trave e na outra viu Neuer operar um milagre. Mas acabou cometendo duas falhas cruciais que determinaram o resultado.Luiz ARaújo em ação no Flamengo x Bayern de Munique — Foto: Gilvan de Souza / FlamengoLuiz ARaújo em ação no Flamengo x Bayern de Munique — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.

Após o gol de Gerson que diminuiu a diferença no placar para 2 a 1 e recolocou o Flamengo no jogo, pouco antes do intervalo, Luiz Araújo voltou até a área rubro-negra e roubou mais uma bola na defesa. Mas, na hora de dar um chutão, não teve força suficiente para afastar e entregou para Goretzka, que teve enorme liberdade para finalizar e marcar o terceiro do Bayern.

Mas o erro que mais marcou foi o último. Na volta do segundo tempo o Flamengo se recompôs e conseguiu diminuir com Jorginho, de pênalti, com menos de 10 minutos. Tinha tempo para tentar buscar o empate, só que foi faltando perna. E aos 28, Luiz Araújo tentou sair driblando na defesa, passou por dois, mas foi desarmado pelo terceiro, e Harry Kane fez o gol do banho de água fria.

Luiz Araújo ficou em campo até o fim e depois saiu desolado. No vestiário, remoeu todos aqueles sentimentos em silêncio. Os relatos são de que o o jogador estava inconsolável. Ele foi um dos últimos a deixar o local. E não segurou as lágrimas de tristeza quando encontrou os familiares e amigos. Nas redes sociais, o atacante foi escolhido como alvo das críticas e tem sido hostilizado por torcedores. Nesta segunda-feira, sua esposa fez uma postagem de apoio ao marido:

— Independentemente de qualquer resultado, ganhando ou perdendo… Eu sempre estarei do seu lado… Eu sei o quanto você se cobra, e quem te conhece sabe disso também, você está sempre dando o seu melhor, não esqueça. Você é humano, meu amor, você não é um robô que é programado para ser 100% de exatidão todos os dias… Tenho muito orgulho de você, da nossa família e de tudo que somos… Eu sou sua fã número 1 😍… Te amo e te amarei até depois do fim 😘 — escreveu Ingrid Cantarin.

Esposa de Luiz Araújo, do Flamengo, defende atacante das críticas — Foto: Reprodução / Instagram

Esposa de Luiz Araújo, do Flamengo, defende atacante das críticas — Foto: Reprodução / Instagram

O Flamengo volta para o Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira e desembarca em solo carioca na manhã de terça. Os jogadores vão ganhar alguns dias de folga e depois se reapresentarão de olho no Campeonato Brasileiro, onde defendem a liderança. A CBF ainda não oficializou as datas da próxima rodada, mas o Rubro-Negro deve entrar em campo no dia 13 de julho, contra o São Paulo no Maracanã.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados