Hamas anuncia que está avaliando plano de paz para Gaza apresentado por Trump

Hamas anuncia que está avaliando plano de paz para Gaza apresentado por Trump

compartilhe este post

Palestinos deixam a Faixa de Gaza em meio a novos ataques de Israel

Palestinos deixam a Faixa de Gaza em meio a novos ataques de Israel — Foto: Bashar TALEB / AFP

O grupo terrorista Hamas anunciou que está avaliando o plano de paz para Gaza apresentado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo o grupo, que controla o enclave palestino, a definição não será tomada rapidamente e pode durar muitos dias. A afirmação foi revelada por um representante do grupo à AFP de forma anônima.

‘O Hamas inicia uma série de consultas entre seus dirigentes políticos e militares, tanto dentro como fora da Palestina. As conversas podem durar vários dias, por conta da complexidade, em particular para coordenar a comunicação entre os membros da liderança e os movimentos’, disse o integrante.

Bombardeios por Israel na Cidade de Gaza. — Foto: MENAHEM KAHANA / AFP

Bombardeios por Israel na Cidade de Gaza. — Foto: MENAHEM KAHANA / AFP

https://c46ec6a098a86721f5890fc908a61dbe.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html

A iniciativa também prevê discussões para a formação de um Estado palestino no futuro, sem nenhuma participação do Hamas.

Pela proposta de Donald Trump, ninguém será forçado a deixar a Faixa de Gaza, e aqueles que desejarem sair serão livres para fazê-lo e retornar.

Toda a infraestrutura militar, terrorista e ofensiva, incluindo túneis e instalações de produção de armas, será destruída e não reconstruída.

Também haverá um processo de desmilitarização do território sob a supervisão de monitores independentes.

O presidente americano afirmou que, se o grupo terrorista rejeitar o plano para o fim da guerra, Israel vai ter todo o apoio dos Estados Unidos para destruí-lo.

A autoridade Palestina manifestou apoio ao plano de Donald Trump, assim como Itália, França e Reino Unido.

Os governos de países árabes, como Arábia Saudita, Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Egito e Catar, disseram – em um comunicado conjunto – que estão prontos para implementar o acordo.

Netanyahu diz que Israel ficará no local

Donald Trump e Benjamin Netanyahu em encontro na Casa Branca — Foto: ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Donald Trump e Benjamin Netanyahu em encontro na Casa Branca — Foto: ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Em uma publicação no seu canal do Telegram nesta terça-feira (30), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que as Forças de Defesa do país vão permanecer na Faixa de Gaza com o plano discutido em implementação com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Ele afirmou que as forças israelenses vão recuperar ‘todos os nossos reféns, vivos e bem, enquanto permanecerá na maior parte da Faixa de Gaza’.

‘Foi uma visita histórica. Em vez de o Hamas nos levar ao isolamento, nós invertemos a situação e isolamos o Hamas . Agora, o mundo inteiro, incluindo o mundo árabe e muçulmano , está pressionando o Hamas a aceitar as condições que estabelecemos em conjunto com o Presidente Trump : libertar todos os nossos sequestrados – vivos e mortos – enquanto as Forças de Defesa de Israel (IDF) permanecem na maior parte do território’.

Fonte: CBN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *