“Especial, fantástico, nossa joia”… Rayan encanta Diniz e colegas de Vasco em mais uma noite inspirada

“Especial, fantástico, nossa joia”… Rayan encanta Diniz e colegas de Vasco em mais uma noite inspirada

compartilhe este post

O Vasco venceu mais uma no Brasileirão. E, de novo, com o brilho de Rayan. O atacante de 19 anos decidiu o clássico contra o Fluminense na noite desta segunda-feira com um gol, participação decisiva no outro e uma atuação que fez aumentar o encanto do técnico Fernando Diniz e de seus companheiros de equipe, incluindo Philippe Coutinho.

Os elogios ao camisa 77 do Vasco nortearam as entrevistas depois da partida. Coutinho, que costuma se referir a Rayan como “joia”, por exemplo, disse que “é um prazer jogar com ele nesse início de carreira”.

– Nossa joia. Eu fico muito feliz pelo o que ele está vivendo, é um garoto super do bem, trabalha para caramba. Ele tem os pés no chão, superhumilde e tenho certeza que vai viver muita coisa boa na carreira dele. Ele trabalha e ele merece. Ele está vivendo porque é merecedor – disse o craque com passagens por Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.

“Para gente é bom demais ter ele brilhando aqui e decidindo jogos. Quanto mais jogos ele decidir, mais todo mundo vai ficar feliz. É um prazer jogar com ele nesse início de carreira”, completou.

Rayan comemora gol do Vasco no clássico contra o Fluminense — Foto: André Durão / ge

Rayan comemora gol do Vasco no clássico contra o Fluminense — Foto: André Durão / ge

Outro que encheu Rayan de elogios em entrevista na zona mista foi Nuno Moreira, autor do segundo gol do Vasco no clássico. O português definiu o jovem atacante como “um jogador fantástico”.

– Partilhar o campeonato com ele é muito bom, é um jogador fantástico. É muito jovem, muita força, tem uma qualidade imensa. É um jogador que pode ser muito grande e eu acredito que ele vai jogar nos melhores do mundo e vai fazer história – afirmou.

Com o gol marcado contra o Fluminense, Rayan chegou a 16 gols na temporada – ele é o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Vegetti, que tem 24. Ele também se aproximou dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Rayan tem 11 gols na competição e, no momento, está atrás apenas de Arrascaeta, Kaio Jorge (ambos com 15), Vitor Roque (13), Vegetti e Pedro (ambos com 12).

Diniz: “Um jogador especial”

Na rodada passada, depois da vitória sobre o Fortaleza no Castelão, Fernando Diniz disse com todas as letras que Rayan merece ser convocado para a seleção brasileira. O técnico do Vasco reforçou a campanha depois da atuação do atacante no clássico e disse que ele precisa ser observado para a disputa da Copa do Mundo no ano que vem.

– O Rayan só confirma o que eu percebi muito precocemente quando cheguei. Ele tem que estar no radar de Copa do Mundo. Ele está cada vez mais sólido. Ele está se conhecendo e se autoafirmando como um grande atacante. O Rayan de amanhã tem tudo para ser melhor do que o de hoje. Ele é muito especial – disse o treinador, que em outro momento da coletiva foi perguntado sobre qual é a principal característica do jogador:

– Como eu disse, o Rayan é um jogador completo, ele tem muita coisa, muita qualidade. Eu vou repetir: ele é um jogador de 19 anos, grande, rápido, ágil, que chuta com muita precisão de qualquer lugar, é um jogador canhoto, que dribla e que sabe construir. Sabe tabelar, sabe virar o jogo. Quando precisa dele na primeira fase de construção, ele vem. Quando precisa cair de um lado ele cai, do outro lado ele cai. Hoje ele está começando a aproveitar melhor a sua impulsão. E é um jogador muito atlético. Ele é um jogador muito completo. Quando eu falo que precisa ter um olhar criterioso com o Rayan, é porque ele está em franca evolução e sobrando cada vez mais. Ele merece um olhar da seleção brasileira, um olhar bem específico para ele. É um jogador bem especial – concluiu.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *