De la Cruz ressurge com atuação “nível de clube grande europeu” e acirra disputa no Flamengo

De la Cruz ressurge com atuação “nível de clube grande europeu” e acirra disputa no Flamengo

compartilhe este post

Filipe Luís usou o jogo contra o Sport, sábado, para rodar o elenco, e teve gente que fez jus à chance dada pelo treinador. Bruno Henrique e Samuel Lino voltaram a participar de gols do Flamengo depois de um longo jejum, e De la Cruz aproveitou a brecha deixada pela lesão de Jorginho para acirrar a disputa por vaga no meio de campo rubro-negro.

Jorginho sofreu uma lesão na coxa direita, e a tendência é que o volante só volte a jogar na segunda quinzena do mês. Desta forma, os próximos três jogos do Flamengo servirão como oportunidade para De la Cruz voltar a ter sequência no clube.

O uruguaio foi titular contra o Sport e teve boa atuação no Maracanã. Protegeu bem a intermediária, construiu jogadas e apareceu com finalizações perigosas na frente da área.

— Ele, com sequência de treinamentos, performa com nível de clube grande europeu. Várias coisas aconteceram antes do Mundial. Lesão no joelho, atuar no sacrifício… E ele perdeu essa capacidade de somar treinos. Ele forçou ainda mais depois, teve uma gripe. Perdeu muito essa sequência e não pôde nem competir por posição. O Nico, com ritmo e bem treinado, é top — destacou Filipe Luís no sábado.

Este foi apenas o quinto confronto de De la Cruz como titular depois da Copa do Mundo de Clubes. Ele ainda entrou em outros quatro, participando de apenas nove dos 27 jogos do Flamengo no período.

De la Cruz gerou expectativa no início do ano. Ele chegou a emplacar sequência promissora no primeiro semestre, mas uma lesão crônica no joelho direito o atrapalhou nos últimos meses. Por causa desta condição, o jogador uruguaio também sentiu um problema no joelho esquerdo, que acabou sofrendo por ter ficado sobrecarregado.

Para evitar que o volante desfalque o Flamengo por um período longo, o departamento médico elaborou um cronograma individualizado para De la Cruz. Recentemente, ele foi poupado de três jogos (Botafogo, Palmeiras e Fortaleza) por causa de um controle de carga – duas das partidas aconteceram em gramados sintéticos, o que culminou na decisão do clube de não relacioná-lo.

De la Cruz em Flamengo x Sport — Foto: André Durão

De la Cruz em Flamengo x Sport — Foto: André Durão

De la Cruz participou de 28 dos 63 jogos do time principal do Flamengo em 2025, sendo 22 deles como titular. O volante atuou 19 vezes no primeiro semestre e nove no segundo. Além dos problemas físicos, o camisa 18 perdeu a titularidade após as chegadas de Jorginho e Saúl.

Agora, com um concorrente afastado por lesão, o uruguaio terá a chance de retomar espaço com Filipe Luís. A começar por quarta-feira, quando o Flamengo enfrentará o São Paulo, às 21h30, na Vila Belmiro. O time viaja na tarde desta terça.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *