O candidato republicano Donald Trump tem projeção de vitória em 1 dos 4 distritos do Maine, estado no nordeste dos EUA. Além do Maine, há apenas um outro estado, o Nebraska, que divide os votos de seus distritos. Em todos os outros, o candidato que obtém a maioria dos votos populares leva todos os delegados do estado. Neste caso, a projeção é a de que Biden saia vitorioso no voto popular no Maine, mas leve apenas 3 dos 4 colégios eleitorais do estado.
Em post no Instagram, a campanha de Joe Biden considera já possuir dados que apontam para a vitória do candidato democrata. No entanto, a rede social acrescentou um alerta ao post: “Os votos ainda estão sendo contabilizados. O vencedor das eleições presidenciais de 2020 ainda não foi projetado.”
“Com base em nossos dados, Joe Biden vai: ter mais votos que qualquer outro candidato na história; obter muito mais que 50% dos votos; ganhar em três estados que foram Republicanos em 2016; ter margem maior sobre o adversário em Wisconsin, Pensilvânia e Michigan do que Trump teve em 2016; vencer a eleição”, afirma a postagem.
O post termina com a mensagem “mantenha a fé”.
O diretor de campanha de Trump, Bill Stepien, informou que o republicano irá pedir recontagem dos votos no estado de Wisconsin “imediatamente”.
“Wisconsin tem sido uma disputa frágil como sempre soubemos que seria. Tem surgido relatos de irregularidades em vários condados de Wisconsin, que levantam sérias dúvidas sobre a validade dos resultados. O presidente está bem dentro do limite para solicitar uma recontagem e faremos isso imediatamente”, afirmou a nota divulgada por Bill Stepien.
Fonte; G1