Com o grande volume de chuvas na Bahia desde o último mês, a Assembleia legislativa da Bahia (AL-BA) deve instalar um Comitê de Crise focado em atuar nas cidades que estão sendo impactadas pela água. O requerimento foi feito pelo deputado estadual Tiago Correia (PSDB).
A medida também terá participação de diversos órgãos vinculados ao Governo da Bahia, visando “atendimento às vítimas de demandas causadas pelas fortes chuvas”. “Mediante estruturação de toda a logística ao encaminhamento e aplicabilidade dos recursos necessários, à exemplo de fornecimento de cestas básicas, estrutura de colchões e ajuda humanitária possíve”, indica o pedido obtido pelo Bahia Notícias e que foi endereçado ao presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD).
Um parlamentar ligado ao governo e outro da oposição devem ser destacados para realizar as atividades. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o ajuste feito entre as bancadas foi de indicar o próprio Tiago e o líder governista, deputado Rosemberg Pinto (PT).
Até o momento 17 municípios já decretaram situação de emergência na Bahia.
SITUAÇÃO NA BAHIA
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizaram os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em regiões do estado. Até o momento, são 552 desabrigados e 13.806 desalojados. O número total de atingidos chega a 78.365 pessoas. A pasta também contabilizou um óbito em decorrência das chuvas intensas.
Fonte: Bahia Notícias