O jogo que precedeu o duelo mais importante para o Palmeiras neste ano, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante da LDU, deixou mais preocupações do que motivos para o torcedor acreditar que pode chegar à final da Conmebol Libertadores.
O confronto contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, neste domingo, poderia colocar o Verdão novamente com uma vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas os seguidos erros e a falta de qualidade no terço final do campo impediram que isso acontecesse.
Assim como já tinha sido em Quito, na derrota por 3 a 0 para a LDU, o Palmeiras voltou a apresentar um futebol pobre de ideias, com muitos lançamentos e uma equipe espaçada, dando pouca munição para os atacantes Flaco López e Vitor Roque.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/6/i/nAho1pTQuwCJuwxkJDpg/agif25102621070026.jpg)
Palmeiras x Cruzeiro; Allianz Parque — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
A equipe que vinha encantando com a facilidade para chegar ao gol agora demonstra uma dificuldade que é de certa forma preocupante. Cássio, por exemplo, só fez duas defesas difíceis no jogo todo – em falta frontal de Andreas Pereira e em uma cabeçada de Flaco López.
Na defesa, o Palmeiras só não sofreu gols graças às três grandes defesas de Carlos Miguel, que foi o melhor jogador da partida.
O ponto conquistado no último domingo foi bom para as pretensões no Campeonato Brasileiro, mas o desempenho deixa dúvidas sobre o que o Verdão pode apresentar contra a LDU.
Precisando vencer o time equatoriano por mais de três gols de diferença no Allianz Parque, o Palmeiras terá de ajustar muitas coisas para conseguir um feito que seria inédito na competição – nunca houve uma virada desse tamanho em uma semifinal.
O primeiro ajuste é o agrupamento do meio de campo. Nos últimos três jogos, o time deixou de rodar a bola para achar espaços e tem apostado nas ligações diretas e cruzamentos na área. A dúvida sobre o primeiro volante e o meia armador tem atrapalhado.
Outro ponto é a eficácia na frente do gol. O Palmeiras vai precisar ser perfeito como nos jogos em que goleou no Allianz Parque e fez a dupla Flaco-Roque ser tão elogiada e ter crescido tanto de rendimento.
Se depender de Abel Ferreira, tudo isso será corrigido para o duelo de quinta, e os torcedores podem esperar uma vitória histórica.
– O que nos define é o que vamos fazer quinta. Eu acredito muito. Vocês podem escolher seu lado. Dos nuvens negras eu me afasto, porque não agregam nada. Como vim de baixo e consegui o que tenho com muito trabalho, eu acredito e tenho fé que vamos conseguir, e precisamos da alma da nossa equipe, que são nossos torcedores. Poucos acreditam, mas eu acredito – afirmou o treinador na entrevista coletiva após o empate com o Cruzeiro.
A semana pode acabar de uma forma perfeita, e os treinos nestes próximos dias serão determinantes para a definição do futuro alviverde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/L/t/0DPJWpQLiVNL2OrAFF5g/26102025-cg-palmeiras-destaque-7035-20.png)
Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Cruzeiro — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Fonte: Ge





