Craque da iniciação do Bahia supera dificuldades e distância. Aquiles percorre aproximadamente 120 km com o pai para treinar em busca da realização do sonho

Foto: Arquivo Pessoal
Muito bem você torcedor que se liga no futebol, nossa paixão nacional! Hoje na aba de Esportes do Grande Metrópole, trazemos para você um dos garotos que a nossa redação mais aguardava que passasse desfilando o seu bom futebol nas quatro linhas dos nossos veículos de comunicação.
Assista ao vídeo abaixo:
Imagens: Arquivo Pessoal | Montagem GM Esportes

Foto: Arquivo pessoal
A nossa equipe de reportagens produziu em conjunto com a família e treinadores do craque, um conteúdo que irá te dar mais subsídios e informações de uma das principais promessas da base do futebol da Bahia.

Foto: Arquivo pessoal
Assista ao vídeo abaixo:
Imagens: Arquivo Pessoal
O craque em questão é o menino Aquiles Levi Souza Bastos, mais conhecido como Aquiles. O garoto é muito diferenciado, inteligente com a bola nos pés tomando as decisões assertivas e também joga muito fácil para o time sem bola, cumprindo com uma obediência tática absurda o que pede o treinador.

Foto: Arquivo pessoal
O craque de apenas 10 anos de idade e com 1,49 m de altura é um dos maiores destaques da base do sub 10 do Esquadrão de Aço.

Foto: Arquivo pessoal
Aquiles é aquele jogador que dá gosto de ver jogar na base. Traz em evidência uma projeção para os treinadores e para todos que estão acompanhando a evolução de sua performance no futebol, de se tratar de uma grande promessa do futebol brasileiro.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo Pessoal I Craque Aquiles com o treinador Fabiano Almeida
Além de fazer parte do grupo da iniciação do Sub 10 do Bahia, o garoto também treina diariamente em algumas academias de futebol da capital a exemplo da arca da aliança que tem como gestor França um dos principais formadores de atletas da base para grandes clubes do futebol do nordeste e do Brasil.

Foto: Arquivo pessoal | Aquiles com o pai Alex e Adilton França, um dos maiores treinadores da base no nordeste
O ” Coringa ”
O menino tem uma obediência tática absurda e geralmente joga de zagueiro. Porém, é um coringa para os treinadores, sendo aproveitado muitas vezes em quatro ou cinco posições diferentes. Aquiles tambem joga com muita facilidade como lateral direito ou esquerdo; volante ou meia atacante).

Foto: Arquivo pessoal
Um dos fatores que mais chama a atenção durante as partidas do garoto é a intensidade e velocidade que ele consegue aplicar em todas as jogadas que está presente ao longo dos jogos e treinamentos.

Foto: Arquivo pessoal
Aquiles é um jogador ambidestro, muito técnico, joga com a bola no chão, sempre com a cabeça erguida, dando maior intensidade e mobilidade as equipes por onde passa.

Foto: Arquivo pessoal
Como todo garoto da base que precisa ter uma boa minutagem, ou seja, jogar em várias competições, Aquiles treina hoje no sub 10 do E. C. Bahia, na Academia de Futebol do Real Madrid Brasil e no Salvador Futebol Clube.


Foto: Arquivo pessoal
O craque baiano se inspira em Neymar, Lionel Messi, Marquinhos e no zagueiro Virgil Van Dijk.

Foto/Montagem: Redação GM Esportes
Como todo garoto da periferia que sonha em um dia jogar nos principais palcos do futebol mundial, o craque Aquiles sonha em jogar no profissional do Bahia, Barcelona da Espanha, Real Madrid, na Seleção Brasileira e Manchester City.



Foto : Arquivo Pessoal
Como todos nós sabemos, a base do futebol da Bahia é um celeiro de craques para os grandes clubes do Brasil e do mundo. E os grandes clubes do Brasil já estão de olho em Aquiles, esse novo talento das categorias de base.

Foto: Arquivo Pessoal l Aquiles com o treinador Rogério
O menino nasceu em Camaçari, cidade que fica na região metropolitana da capital baiana, Salvador, e que é famosa por revelar grandes talentos para o futebol brasileiro, a exemplo do goleiro Fábio Costa, do lateral direito Rodrigo ex Bahia e de tantos outros grandes nomes do futebol da Bahia.

Foto: Arquivo pessoal
Assista ao vídeo abaixo:
Imagens : Arquivo Pessoal
Destaque nas competições:
Apesar da pouca idade, o menino já tem uma bagagem considerável no mundo da bola. Aquiles tem se destacado em diversas competições em estados do Nordeste, entre as quais estão:
Dani Cup
Taça Band
Copa Talentos
Copa Tricolor
IberLeague
De Cara com o Craque
Red Bull
Baianinho
Dani League
Copa EPIC



Foto: Arquivo pessoal
Aquiles também tem pisado nos campos do Sul e do Sudeste do país, a exemplo da última competição da Dani Cup, disputada em São Paulo.

Foto:Arquivo Pessoal
Nos últimos meses a joia conquistou títulos importantes, como por exemplo:
Copa Talentos
Copa Tricolor
Taça Band



Foto: Arquivo pessoal
Assista ao vídeo abaixo:
Imagens : Arquivo Pessoal
O craque é filho de Alex Roldão Bastos e Lucicleide Souza Santos. Como todo bom atleta da base o garoto tem nos pais uma inspiração para seguir lutando em família em busca desse sonho.

Foto:Arquivo Pessoal
Dias de lutas dias de glória:
O pai do craque sai quase todos os dias com o garoto de Camaçari- BA cidade que fica aproximadamente 56 Km da capital baiana, para levar o menino prodígio ao treino de ônibus até o Fazendão local de treinamento semanal dos meninos da iniciação do Bahia, ou até mesmo para as academias de futebol em diversas Arenas de Salvador.

Foto: Arquivo Pessoal
Assista ao vídeo abaixo:
Imagens : Arquivo Pessoal – Superando as dificuldades a caminho do treino com o paizão Alex
Então, torcedor apaixonado por futebol que se liga no site grande metrópole em nossa aba de esportes e no paixão nacional… Aquiles é mais um craque que apresentamos para você como uma das principais jóias da base do futebol da Bahia que em breve poderá despontar no time profissional do Tricolor de Aço, em outro grande clube do Brasil ou da Europa.
📷 Siga o craque Aquiles no Instagram:
https://instagram.com/aquiles__013?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
📷 Siga também o Instagram do Paixão Nacional:
https://instagram.com/_paixaonacional?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==
▶️ Inscreva -se em nosso canal do YouTube :
https://youtube.com/@_paixaonacional?si=seEAgaAY47kf6zJ3
Redação e Edição: Luana Damasceno | Jornalismo GM
Reportagem: Ferreira Junior | GM Esportes