Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, decidindo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã. Com isso, o Galo se classifica com um empate. A equipe rubro-negra precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para avançar no tempo normal. Se vencer por um gol de diferença, classificação vai ser definida nos pênaltis.
Quem passar vai receber R$ 4.740.750,00 de premiação pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A CBF vai sortear os confrontos da próxima fase entre os times classificados, em data a ser definida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/F/d/49OFbWS0umhgjQRdSteQ/54678481629-dc8711033e-k.jpg)
Arena MRV recebe a partida entre Atlético-MG e Flamengo, pela Copa do Brasil — Foto: Daniela Veiga
Além de vencer o Flamengo na partida de ida, o Atlético bateu o Bragantino, no último domingo, pelo Brasileirão, quebrando a sequência de três derrotas seguidas na Série A. Com dois reforços contratados (Biel e Alexsander) e outro encaminhado (o ex-Flamengo Reinier) e dívidas quitadas com o elenco, o Galo vive novo momento na temporada em busca da classificação.
O Flamengo, por outro lado, vive um momento de instabilidade. Apesar de ser o líder do Campeonato Brasileiro ao lado do Cruzeiro, o Rubro-Negro vem oscilando o desempenho desde que voltou da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. O time não vence há dois jogos: derrota para o Atlético-MG no Maracanã, no jogo de ida da Copa do Brasil, e empate com o Ceará no Castelão, pelo Brasileirão.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Atlético-MG – Técnico: Cuca
O Galo volta a contar com os laterais Saravia (desfalque contra o Bragantino por causa de uma pancada na panturrilha direita) e Arana (recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida em julho). Na Copa do Brasil, o técnico Cuca tem Dudu à disposição (suspenso pelo STJD, o atacante conseguiu efeito suspensivo válido apenas para o torneio mata-mata).
Time provável: Everson; Saravia, Lyanco e Junior Alonso; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes (Alexsander) e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
- Pendurado: ninguém
- Quem está fora: Patrick, Cadu e Caio Maia (departamento médico).
Flamengo – Técnico: Filipe Luís
Sem Luiz Araújo e Bruno Henrique, Plata deve ser mantido na ponta direita. Na esquerda, Samuel Lino é o escolhido para a posição. Pedro tem chance de voltar ao time titular. As laterais são as maiores dúvidas. Na direita, Varela pode voltar, ou Royal, ganhar sequência. Ayrton Lucas é o favorito para jogar no outro lado, já que Alex Sandro está ganhando ritmo de jogo após lesão. No meio, Allan deve entrar no lugar do Evertton Araújo. Sem lesão, Arrascaeta será peça mantida no time ao lado de Jorginho.
Time provável: Rossi, Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
- Pendurados: ninguém;
- Quem está fora: Pulgar (pé direito), De la Cruz (joelho), Danilo (coxa direita), Luiz Araújo e Bruno Henrique (controle de carga).
ARBITRAGEM
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/U/5/6R8wBGR2C3gF53HbE2AA/agif25052421312167.jpg)
Rafael Rodrigo Klein vai apitar Atlético-MG x Flamengo — Foto: Gilson Lobo/AGIF
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein – RS
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires – GO
- Assistente 2: Rafael da Silva Alves – RS
- Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway – SC
- Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Júnior – PR
Fonte: Ge