Dois nomes seguem com situação indefinida sobre renovação
Carlos de Pena, Cicinho, Victor Cuesta e Adriel não vão seguir no Bahia em 2025. O ge já tinha antecipado as saídas do zagueiro e do goleiro. Já o meio-campista uruguaio usou as redes sociais para agradecer pela temporada na Cidade Tricolor nesta quinta-feira, pouco antes do Tricolor oficializar a decisão.
– É hora de me despedir do Bahia. Quero agradecer a tudo mundo no clube, a cada funcionário e especialmente a meus companheiros que fizeram meu dia a dia mas fácil. Obrigado de coração também para essa torcida maravilhosa que me apoio em tudo momento – publicou o De Pena.

De Pena comemora gol contra o Criciúma, pela 2ª fase da Copa do Brasil — Foto: Tiago Caldas / EC Bahia
O uruguaio de 32 anos foi contratado junto ao Internacional em abril deste ano e deixa o Esquadrão com 37 partidas disputadas. Ele esteve em campo em 31 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, mas quase sempre na condição de reserva, e foi titular apenas quatro vezes. Na mensagem de despedida, celebrou a classificação para a Pré-Libertadores com o histórico oitavo lugar na Série A.
– Fico feliz porque o objetivo foi conquistado. Desejo sempre o melhor para o clube no futuro e sou muito grato de ter jogado neste clube gigante. Agora, é hora de um novo desafio! Bora Bahêa sempre! Com carinho, Carlos – completou o uruguaio.
Mais saídas
Além de Carlos de Pena, o Bahia também definiu que Víctor Cuesta, Adriel e Cicinho não seguem no clube. Dos jogadores em fim de contrato apenas Danilo Fernandes e Nicolás Acevedo seguem com situação indefinida. Clique aqui para acompanhar a montagem do elenco tricolor.
Cicinho, que chegou ainda em 2023, fez parte do grupo que conquistou o histórico 50º título estadual no ano passado. Ele disputou 45 partidas pelo Bahia, mas ficou sem espaço na atual temporada, quando foi para campo apenas 16 vezes. O lateral tem 35 anos.
Adriel fez 13 jogos pelo Esquadrão em 2024, enquanto Víctor Cuesta entrou em campo 18 vezes na temporada.
Fonte: GE

