Boca x Cruzeiro: torcedor argentino é flagrado fazendo gestos racistas em direção a cruzeirenses

Ferreira Junior

Um torcedor do Boca Juniors, da Argentina, foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Cruzeiro durante a partida da Sul-Americana, na quinta-feira. As imagens do ato estão viralizando nas redes sociais.

No vídeo postado pelo perfil cruzeirense Cruzoeiro, é possível ver quando o torcedor argentino imita um macaco em direção à torcida do Cruzeiro que estava no setor visitante do estádio La Bombonera. O caso aconteceu no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O Boca venceu por 1 a 0.

O Cruzeiro se manifestou na manhã desta sexta-feira. O clube pediu medidas mais firmes para punir os atos de racismo nas competições continentais. O Cruzeiro condenou “os gestos e termos racistas de torcedores do Boca Juniors proferidos aos torcedores cruzeirenses, durante o jogo das oitavas de final da Sudamericana.” O time ainda reforçou que “racismo é crime e uma luta de todos.”

Casos de racismo

Este não é o primeiro caso de racismo nos estádios durante competições promovidas pela Conmebol. No jogo entre Botafogo e Palmeiras, na Libertadores, um torcedor do clube carioca fez gestos racistas. O clube informou que o homem flagrado foi banido do Estádio Nilton Santos.

Também pela Libertadores, torcedores do Atlético-MG foram alvo de gestos racistas na partida contra o San Lorenzo. Assim como o rival Cruzeiro, o Atlético pediu medidas mais firmes contra os atos.

Fonte: Ge

TAGGED:
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *