Ederson é indicado a melhor goleiro e é único brasileiro na briga pelo The Best 2023

Ederson é indicado a melhor goleiro e é único brasileiro na briga pelo The Best 2023

compartilhe este post

O goleiro Ederson é o único brasileiro na disputa por um troféu no prêmio Fifa The Best 2023. A entidade anunciou nesta quinta-feira os indicados às premiações, e o arqueiro da seleção brasileira e do Manchester City é o representante solitário do país nas listas, uma vez que Vinicius Junior ficou de fora dos concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Ederson concorrerá pelo prêmio de melhor goleiro contra Courtois, do Real Madrid e da Bélgica; Bono, que jogou no Sevilla (agora está no Al-Hilal) e na seleção de Marrocos; Ter-Stegen, do Barcelona e da Alemanha; e Onana, que jogou na Inter de Milão (agora está no Manchester United) e na seleção de Camarões.

Esta edição da premiação, que elege os melhores do mundo pela Fifa, terá um período de avaliação reduzido entre os homens: de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final da Copa do Mundo no Catar, a 20 de agosto de 2023. Sendo assim, os feitos da primeira metade da temporada passada ficaram fora da análise.

Ederson tem como trunfo o título da Liga dos Campeões, conquistado de forma inédita pelo Manchester City na última temporada – e que costuma ter grande peso na decisão das premiações individuais. O brasileiro se destacou ao longo da campanha, principalmente na final contra a Inter de Milão, quando fez pelo menos duas defesas fundamentais para a vitória dos ingleses.

Entre os homens, metade da lista de 12 nomes é composta por jogadores do Manchester City, como Haaland e De Bruyne. Atual dono do troféu e atualmente no Inter Miami, Messi está no páreo, assim como Mbappé, do Paris Saint-Germain.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados