Entre os jogadores em busca de recuperar prestígio está o meia-atacante Alisson Farias. Destaque do time no início da temporada passada, ele caiu de produção durante a última Série B, quando sofreu com as lesões, e já não tem a mesma importância dentro do elenco.
No primeiro semestre de 2020, Alisson Farias era o principal nome do Vitória. Atualmente, tem a condição de reserva, com apenas dois jogos realizados.
Alisson Farias passou um mês em processo de recondicionamento físico e perdeu os primeiros jogos do time na temporada 2021. Quando voltou a ficar à disposição, encontrou um modelo de time já formado e David em boa fase. Após a lesão de Gabriel Santiago, Rodrigo Chagas chegou a afirmar que poderia testar o jogador como meia de articulação da equipe, mas não o fez até o momento.
Outra peça de destaque que deve ganhar chance contra o Bahia de Feira é o atacante Walter. Contratado recentemente, o jogador tem uma rotina especial para ganhar mais ritmo e perder peso. Pela programação, ele fica longe de viagens longas para ter maior sequência de treinos.
Como o jogo será em Feira de Santana, distante cerca de 100 quilômetros de Salvador, o atacante tem boas chances de ser aproveitado por Rodrigo Chagas.
Recém-contratado, Roberto também pode ganhar rodagem contra o Bahia de Feira. Campeão da Série B com a Chapecoense, o lateral-esquerdo chegou ao clube prestigiado, mas encontrou Pedrinho em bom momento no setor e realizou apenas dois jogos com a camisa rubro-negra.
A tendência é que o Vitória enfrente o Bahia de Feira com Lucas Arcanjo; Van, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Cedric, Maykon Douglas e Ruan Nascimento (Soares); Alisson Farias (David), Ruan Levine e Walter.
Com cinco pontos conquistados em três partidas, o Vitória ocupa a 7ª posição do Campeonato Baiano. O Bahia de Feira está na 3ª colocação do estadual, com oito pontos.