Neymar tem semana leve no Santos em busca de sequência que não repete desde 2022

Neymar tem semana leve no Santos em busca de sequência que não repete desde 2022

compartilhe este post

Para fazer o quinto jogo consecutivo com 90 minutos em campo, algo que não ocorre desde o período pré-Copa do Mundo de 2022, Neymar viveu uma semana de descompressão no Santos antes do confronto desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Juventude, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Em busca da melhor forma física e embalado por quatro partidas seguidas com a camisa alvinegra, o craque chegou até a ser preservado de atividade com bola no CT Rei Pelé para se apresentar próximo dos 100%.

Fora de campo, duas atividades marcaram os últimos dias: a participação em um torneio de poker em São Paulo, ocorrida depois de participar dos treinamentos do time, e um almoço com funcionários do clube em uma famosa churrascaria de um influenciador em Santos.

Neymar pode fazer o quinto jogo seguido por 90 minutos nesta segunda — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Neymar pode fazer o quinto jogo seguido por 90 minutos nesta segunda — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Nada, porém, que tenha atrapalhado a preparação para o duelo. Não há restrições físicas para Neymar atuar 90 minutos pela quinta vez seguida, como ocorreu pela última vez entre o fim de julho e o início de agosto de 2022.

Ainda com a camisa do PSG, no começo da temporada 2022-23, o craque esteve em campo todo o tempo nos jogos contra Nantes (Supercopa da França), Clermont, Montpellier, Lille e Monaco (Campeonato Francês).

A sequência terminou com a substituição no meio do segundo tempo no duelo contra o Toulouse, que ratificava um dos melhores inícios de temporada do camisa 10 nos últimos anos.

Neste espaço de seis jogos, que marcava também a preparação individual para o Mundial de 2022, Neymar anotou nove gols e distribuiu seis assistências.

Neymar almoçou com funcionários do Santos em uma churrascaria da cidade — Foto: Reprodução/Instagram

Neymar almoçou com funcionários do Santos em uma churrascaria da cidade — Foto: Reprodução/Instagram

Agora, o cenário é diferente. O meia-atacante de 33 anos busca quebrar uma sequência de três partidas sem participações decisivas pelo Santos. O último gol ocorreu na vitória sobre o Flamengo, no retorno da temporada após a Copa do Mundo de Clubes, há quase três semanas.

Para voltar a se destacar, Neymar viveu uma semana leve, contrastando com a pressão interna e externa do Peixe, que ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, e tem o técnico Cleber Xavier contestado.

Caso a resposta do craque seja positiva, especialmente se permanecer os 90 minutos em campo e mantiver o embalo, o Santos e o próprio jogador ganham paz e respiro para trabalharem em busca de dias melhores.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados