O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira, um novo patrocinador. A marca D’Italia Panelas, especializada em conjunto de panelas antiaderentes, irá estampar a barra traseira do calção do uniforme.
O vínculo será válido até julho de 2029, e o ge apurou que serão pagos R$ 4 milhões por ano, podendo chegar a R$ 6 milhões com bônus nesse acordo com a marca da empresa Alumínio Firenze. A estreia do patrocínio será nesta quarta, às 21h30, diante do Corinthians, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O clube atinge a marca de R$ 148 milhões em valores fixos no uniforme por ano, ultrapassando a meta orçamentária de 2025 – que era de R$ 130 milhões em receita garantida com investidores.
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Thalys, Allan, Luighi e Benedetti vestem a camisa do Palmeiras com a marca da Fictor — Foto: Fabio Menotti
Com os possívesi bônus, a expectativa com o novo patrocinador é chegar aos valores que vinham sendo discutidos nos bastidores para o uniforme, de R$ 150 milhões.
Este é o quinto contrato de patrocínio do Palmeiras em 2025 para o uniforme. Antes da D’Italia Panelas, o Palmeiras já vinha utilizando as marcas Sportingbet como máster (exceto na base), a Sil Fios e Cabos Elétricos, Fictor e a Uniasselvi.
Somente com o calção, que já tem a Uniasselvi, o Verdão pode faturar a receita de 14 milhões por ano.
Este já é o uniforme mais valioso da história alviverde em números absolutos, uma vez que o último contrato com a Crefisa e Faculdade das Américas gerava até R$ 120 milhões por ano mediante bônus, sendo R$ 81 milhões fixos.
Fonte: Ge