Raniele reencontra o Cuiabá como pivô de dívida milionária e em baixa no Corinthians

Ferreira Junior

Raniele pisará pela primeira vez na Arena Pantanal como rival do Cuiabá defendendo o Corinthians nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), quando os dois times fazem confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O volante de 27 anos chega para a partida vivendo o seu pior momento no clube paulista e como pivô de uma briga pública por conta de uma dívida do Corinthians com o Cuiabá pela sua contratação.

O Cuiabá acionou recentemente a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF contra o Corinthians por conta de um atraso no pagamento das parcelas relativas à transferência de Raniele. O valor da dívida gira em torno de R$ 14 milhões, segundo o presidente do time mato-grossense.

Raniele lamenta lance em Botafogo x Corinthians — Foto: André Durão

Raniele lamenta lance em Botafogo x Corinthians — Foto: André Durão

No contrato firmado no fim de 2023, o Corinthians se comprometeu a pagar a compra de Raniele em quatro prestações:

  • entrada de 800 mil euros (paga em janeiro);
  • 400 mil euros até 1º de agosto (não quitada);
  • 400 mil euros até 30 de novembro (em aberto);
  • 900 mil euros em julho de 2025 (em aberto).

Por contrato, o atraso de qualquer uma das parcelas obrigaria o Corinthians a cumprir com o valor total do contrato à vista. Apesar de reconhecer o débito, o time alvinegro não tem uma previsão de regularizar o problema. No início do ano, o Cuiabá fez jogo duro e só liberou a documentação de Raniele após o pagamento da entrada à vista.

Em baixa

Raniele entrou em campo 49 vezes pelo Corinthians em 2024, sendo 45 delas como titular. O volante conseguiu rapidamente se firmar na equipe principal e despontou como um dos principais jogadores no início da temporada.

O meio de campo, aliás, foi o setor em que mais passou por transformações na reformulação de elenco promovida pela gestão de Augusto Melo. Além de Raniele, o clube contratou Alex Santana, Charles, José Martínez e André Carril, além da promoção de Breno Bidon ao profissional depois do título da Copinha.

Raniele observa gramado da Neo Química Arena, do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Raniele observa gramado da Neo Química Arena, do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Titular com Mano Menezes e António Oliveira, Raniele perdeu espaço com a chegada de Ramón Díaz. Dos 25 jogos do treinador argentino no clube, o volante foi titular em apenas nove.

Nos últimos seis jogos do Corinthians, Raniele não saiu do banco quatro vezes, atuando apenas duas vezes com apenas sete minutos em campo na soma das partidas contra Internacional e Athletico-PR. Entre as opções de Ramón Díaz para o setor, Raniele é o último da fila neste momento.

O Timão está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos – o Cuiabá é o 19º colocado, com 27 pontos. Se vencer nesta segunda-feira, a equipe corintiana deixa a zona de rebaixamento e fecha a 31ª rodada na 15ª posição.

Fonte: Ge

TAGGED:
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *