Renato Paiva reencontra Botafogo após saída na Copa do Mundo de Clubes

Renato Paiva reencontra Botafogo após saída na Copa do Mundo de Clubes

compartilhe este post

Agora no Fortaleza, o técnico Renato Paiva reencontra o ex-clube, Botafogo, após a eliminação no Mundial de Clubes da Fifa, em junho deste ano. Os dois duelam neste sábado pela rodada 19 do Brasileirão, na Arena Castelão.

No último dia de junho, menos de 48 horas depois da eliminação para o Palmeiras, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Bota demitiu o técnico português. Na competição, o português ficou marcado pela vitória sobre o PSG na fase de grupos.

À época, John Textor afirmou que a saída de Paiva se deu por uma “quebra de princípios”. Textor ficou irritado com a postura do time contra o Palmeiras, como o ge revelou em matéria de bastidores.

Ele quebrou seus próprios princípios, não seguiu o plano. Ele é um treinador posicional, muito bom em educar os jogadores, e os torcedores ficaram irritados com a forma como jogamos. Deveríamos ter vencido Atlético de Madrid e Palmeiras, somos melhores do que o Palmeiras. Ele quebrou os princípios dele

— John Textor no programa da “TalkSport”, na Inglaterra, após a eliminação do Botafogo

O português ficou pouco tempo longe dos gramados. No dia 16 de julho, o Fortaleza o anunciou como novo técnico após a saída do argentino Juan Pablo Vojvoda. O CEO do Laion, Marcelo Paz, justificou a contratação explicando que o novo treinador acreditava no projeto do time cearense.

Renato Paiva chegou ao Tricolor do Pici em meio a uma forte crise de nove jogos sem vencer, zona de rebaixamento no Brasileirão e eliminação na Copa do Nordeste. Na estreia, empatou com o Bahia pela Série A, já apresentando uma melhora em relação à postura do time.

Renato Paiva, Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Renato Paiva, Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM

De lá para cá, a sequência negativa foi encerrada após vitória sobre o Bragantino. Sob o comando de Paiva, o Tricolor do Pici soma apenas quatro partidas (uma vitória, dois empates e uma derrota).

No Botafogo, Paiva somou 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56.5%.

A bola rola no sábado (9) às 20h30 na Arena Castelão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *