Centroavante atuou por 27 minutos na segunda etapa e deu ótima assistência para Bruno Henrique
Líder do Campeonato Brasileiro e em grande forma sob o comando de Tite, o Flamengo teve uma atuação quase perfeita na vitória por 4 a 2 contra o Atlético-MG em plena Arena MRV. Além dos desfalques já conhecidos, como os convocados para a Copa América e os lesionados Igor Jesus e Cebolinha, o rubro-negro também não teve aquele que é seu principal jogador: o centroavante Pedro.
Após uma sequência de 15 partidas consecutivas como titular, o centroavante foi poupado pelo treinador, que optou por escalar Carlinhos desde o início.
— Se não ganhássemos hoje, estava engatilhado (o questionamento): por que poupou o Pedro? Estava escancarado. Mas ninguém poupou o Pedro, gente. Ele sentiu a perna ontem à tarde e corria o risco de não vir para Minas. Ele se predispôs a vir. Falei para o pessoal, para a direção e para o presidente: ninguém poupou ele. Eu não sou maluco. Tinha um risco temerário dele “estourar” se eu iniciasse com ele. Ele ia estourar. E aí temos que gerir isso com certo tempo. Procuramos, neste bastidor, ter um bom senso — explicou Tite.

G1

