Vinicius Jr. e Mbappé foram alvos de ataques racistas durante a vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Oviedo, disputada no estádio Carlos Tartiere. As imagens exibidas pelo programa espanhol El Día Después, da Movistar, revelam gritos com sons de macaco vindos da torcida em dois momentos distintos do jogo.
🚨 INCIDENTES RACISTAS
— NoKai (@nokai) August 25, 2025
Contra VINICIUS y MBAPPÉ en Oviedo.
• En el primer gol de Mbappé se escucharon gritos de “Uh, Uh, Uh” imitando a un mono.
• Lo mismo volvió a pasar en el minuto 63 cuando entró Vinicius.
Asqueroso y vergonzoso. ❌pic.twitter.com/eYh6q8zn21
O primeiro caso ocorreu logo após o gol de Mbappé, quando o francês comemorava ajoelhado no gramado. Foi possível ouvir um claro som, vindo das arquibancadas, de imitação de som de macaco. Apesar de não ser um coro coletivo, o ato isolado foi captado com clareza pelas câmeras.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/O/f/Q7ECBzTICTYKvmR381bA/gettyimages-2231169939.jpg)
Real Oviedo v Real Madrid Vini jr — Foto: Getty
Minutos depois, no segundo tempo, quando Vinicius entrou em campo no lugar de Rodrygo, o mesmo som foi novamente registrado. Além disso, o atacante brasileiro foi alvo de insultos vindos de um setor considerável da torcida local ao longo da partida. A hostilidade aumentou e o jogador chegou a se desentender com alguns torcedores.
Fonte: Ge