Zicou? “Santos de Neymar” se desmancha com barrados, lesionados e más atuações

Zicou? “Santos de Neymar” se desmancha com barrados, lesionados e más atuações

compartilhe este post

Quando Neymar publicou, e logo depois apagou, uma sugestão de escalação para o Santos, torcedores brincaram sobre a possibilidade de tê-lo como técnico, diante da dificuldade do clube de encontrar o substituto para Pedro Caixinha. Mas, passadas duas semanas daquela publicação na internet, a maioria dos atletas escalados pelo craque perdeu espaço, se machucou ou jogou mal.

No jogo seguinte ao post, o técnico interino César Sampaio mandou o Santos a campo com uma escalação muito parecida com a sugerida pelo meia-atacante. De lá para cá, porém, dos dez atletas escalados pelo craque, sete tiveram problemas.

Neymar, nas tribunas da Vila Belmiro, em Santos x Bragantino — Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Neymar, nas tribunas da Vila Belmiro, em Santos x Bragantino — Foto: Mauricio De Souza/AGIF

O caso mais emblemático é o de Luisão. Principal novidade no “Santos de Neymar”, o zagueiro improvisado na lateral direita falhou em gols sofridos contra Red Bull Bragantino e Grêmio, nas duas partidas em que entrou.

Com as atuações ruins do zagueiro, a disputa na lateral direita ficou novamente aberta, com Léo Godoy, JP Chermont e Aderlan como opções.

Publicação do perfil de Neymar com escalação do Santos — Foto: Reprodução/Instagram

Publicação do perfil de Neymar com escalação do Santos — Foto: Reprodução/Instagram

O zagueiro Gil, o volante Diego Pituca e o atacante Tiquinho Soares, que constavam na escalação de Neymar e não vinham fazendo boas apresentações, acabaram barrados pelo novo técnico, Cleber Xavier, na partida contra o Grêmio. Luan Peres, Tomás Rincón e Deivid Washington começaram como titulares.

O meio-campista Gabriel Bontempo sofreu uma lesão muscular e ficou fora dos jogos contra Bragantino e CRB. Ele voltou contra o Grêmio, mas, ainda sem as condições físicas ideais, entrou só no segundo tempo.

Guilherme, outro jogador escalado por Neymar, também se machucou. O atacante, que vive uma péssima fase, não esteve entre os relacionados para o duelo contra o Grêmio, nem deve se recuperar a tempo do confronto contra o Ceará, na próxima segunda-feira.

João Schmidt é outro machucado. Ele se lesionou na partida contra o Grêmio e se tornou desfalque para o próximo compromisso.

Dos dez jogadores escalados por Neymar à disposição, só três não tiveram problemas – perderam a titularidade, se machucaram ou jogaram mal: Gabriel Brazão, Zé Ivaldo e Rollheiser.

O lateral-esquerdo Souza, colocado no time pelo camisa 10 santista, não tinha condições de jogo na época, por estar se recuperando de uma lesão, mas evoluiu e participou do treinamento com o grupo no CT Rei Pelé nessa quarta-feira.

O próximo compromisso do Santos será contra o Ceará, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Allianz Parque.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados