Boa envergadura, agilidade e técnica refinada: Qualidades do goleiro Caio Capivarinha, destaque da base do Água Santa-SP

Boa envergadura, agilidade e técnica refinada: Qualidades do goleiro Caio Capivarinha, destaque da base do  Água Santa-SP

compartilhe este post

Olá! Você amigo apaixonado por futebol que se liga no site Grande Metrópole. Nossa aba de esportes de hoje, traz até você caro leitor, uma das principais promessas da base do time Água Santa – SP com um futuro brilhante para a meta do time profissional do Gigante de Diadema ou até mesmo para um grande clube do futebol brasileiro ou da Europa.

Foto: Arquivo pessoal

Assista ao vídeo abaixo:

Imagens: Arquivo Pessoal

Estamos falando do goleiro Caio Capivarinha da base do sub-11 do Água Santa que vem se destacando com defesas espetaculares, tanto no campeonato paulista da categoria quanto nos amistosos do clube.

Foto: Arquivo Pessoal

Nascido em São Paulo – SP, Caio Emerenciano Matias é filho de Harley Emerenciano Mariano e Priscila de Oliveira Matias. Caio se identifica muito com o apelido capivarinha, carinhosamente dado pelo técnico do Sub15 do Água Santa, quando chegou na base juntamente com o irmão.

Foto: Arquivo pessoal

Mais conhecido como Caio Capivarinha, o garoto vem chamando a atenção de diversos clubes do Estado de São Paulo, de preparadores de goleiros, técnicos e organizadores de competições de futebol no estado.

Foto: Arquivo pessoal

Caio Capivarinha é um goleiro muito técnico, calmo, com uma envergadura muito boa e que vem se destacando também por ser um exímio cobrador de faltas.

Foto: Arquivo pessoal

Um dos principais feitos do goleiro nesse ano de 2023, foi em um jogo contra o sub-11 do time do Santos, quando ele conseguiu parar ninguém mais ninguém menos do que a principal estrela do futebol de base do país nos dias atuais: o craque Kauan Basile.

Foto: Arquivo pessoal | Goleiro Caio Capivarinha com Kauã Basile – Sub11 do Santos

Após esse feito histórico para o garoto e também para o clube do Água Sangta, Capivarinha ficou ainda mais conhecido em todo o estado de São Paulo e também nas redes sociais, chegando até a dar outras entrevistas para veículos de comunicação que se interessaram em conhecer um pouco mais sobre a história do craque.

Foto: Arquivo Pessoal

Não é à toa que o garoto vem se destacando tanto. Ele vem treinando muito duro em busca dos sonhos de se tornar goleiro de futebol profissional desde os seis anos de idade, quando teve o primeiro contato com a bola e decidiu se tornar goleiro de futebol.

Foto: Arquivo pessoal

” Capivarinha é muito dedicado ao futebol. Ele iniciou a busca pelo sonho de se tornar goleiro, incentivado pelo Felipe Silva, treinador de goleiros do time profissional do Água Santa, que é muito amigo de infância do Harley, pai dele”, disse a Sra. Priscila, mãe do atleta.

Foto: Arquivo pessoal I Por: Abner Dourado I Caio Capivarinha com o treinador Felipe Silva e com os jogadores Matheus Novaes e Lucas Arceli / Sub-20 Água Santa – SP

Caio Capivarinha atualmente é treinado pelo técnico Aramis e pelo treinador de goleiros Leandro. A joia que segue sendo lapidada no Água Santa, é muito fã do goleiro Weverton do Palmeiras, de quem até ganhou um par de luvas durante um treinamento.

Foto: Google Imagens I Goleiro Weverton Pereira

Foto: Arquivo pessoal

O pai do garoto é são paulino e sonha que o filho realize o seu projeto no futebol profissional defendendo as cores do tricolor paulista, time do coração de Sr. Harley.

Foto: Google Imagens

Direto da redação de esportes do site Grande Metrópole, portanto, estamos trazendo para você uma história de uma das principais promessas da base do futebol brasileiro, o goleiro Caio Capivarinha, de apenas 11 anos de idade e uma envergadura espetacular; tomada de decisão muito assertiva e um batedor de falta que tem sido muito aproveitado pelos treinadores devido à sua eficiência também com as bolas paradas.

Assista ao vídeo abaixo:

Foto: Arquivo pessoal

Comparação com Rogério Ceni:

Caro leitor do GM Esportes, durante a produção da reportagem, em um bate papo com a mãe do craque, apuramos sobre uma história no mínimo curiosa sobre o garoto, que muito menino, ainda não conhecia o legado do Rogério Ceni a fundo. Rogério que foi um dos melhores goleiros do Brasil e um dos maiores cobradores de falta e de penalidades da história do futebol brasileiro pelo time do São Paulo.

Foto: Google Imagens I Rogério Ceni no clube do São Paulo

Devido às suas ótimas defesas e a facilidade em sair jogando pelas duas extremidades do campo com os pés e cobrar falta muito bem, Capivarinha, durante muito tempo foi comparado com o ex-goleiro Rogério Ceni e é comparado até hoje. Segundo a mãe do craque, ele não gostava das comparações e sempre dizia: ” Me chamem apenas de Caio Capivarinha”.

Sabendo da dificuldade em se encontrar bons goleiros, tanto na iniciação quanto na base do futebol brasileiro, devido aos garotos geralmente optarem por se tornarem jogadores de linha, os treinadores de goleiros do Água Santa tem tido um carinho especial e uma atenção com o garoto por toda a sua dedicação nos treinamentos.

Tanto é que o fenômeno vem até acompanhando os goleiros das categorias acima, a exemplo do sub-20, no aquecimento de alguns jogos nas competições no estado de São Paulo.

Assista ao vídeo abaixo:

Imagens: Arquivo Pessoal

O que mostra que a joia vem sendo muito bem lapidada embaixo das traves nos jogos nos treinamentos, trabalhando fundamentos e as principais valências para um goleiro de futebol dentro do clube.

Então torcedor amigo, que se liga no GM Esportes, fique ligado, acompanhe cada passo da fera Caio Capivarinha, uma das principais promessas para a meta do time do Água Santa e quem sabe da Seleção brasileira e de clubes da Europa para os próximos anos.

Assista ao vídeo abaixo:

Imagens: Arquivo Pessoal

📷 Siga o goleiro Caio Capivarinha no Instagram:

https://instagram.com/caaio_0.12?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

📷 Siga também o Instagram do Paixão Nacional:

https://instagram.com/_paixaonacional?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==

▶️ Inscreva -se em nosso canal do YouTube :

https://youtube.com/@_paixaonacional?si=seEAgaAY47kf6zJ3

Produção e Edição de Imagens: Luana Damasceno | Jornalismo GM

Reportagem: Ferreira Junior | GM Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados