Torcedores do Palmeiras dentro do estádio Bombonera, na Argentina, registraram atos racistas vindos de um torcedor do Boca Juniors antes e depois da partida disputada nesta quinta-feira. Dentro de campo, argentinos e brasileiros empataram sem gols no primeiro confronto da semifinal da Conmebol Libertadores.
Em imagens divulgadas pelo jornalista João Paulo Cappellanes, é possível ver um torcedor do Boca Juniors dentro da Bombonera com um celular apontado para os torcedores do Palmeiras com uma mensagem contendo a palavra “macaco”, antes do início do confronto.
Veja no link abaixo:
https://x.com/capelareal/status/1707514723187519775?s=20
Após a partida, palmeirenses relataram mais uma ofensa, de um torcedor que imitou macaco em direção aos brasileiros presentes no estádio.
Atos racistas em jogos envolvendo times brasileiros em competições sul-americanas têm sido recorrentes nos últimos anos. A Conmebol tem punido os clubes dos torcedores envolvidos com multas, mas sem penalização esportiva.
Além dos episódios racistas, palmeirenses registraram ataques de torcedores do Boca no caminho até o estádio e na saída. Ônibus que transportavam os brasileiros foram apedrejados, e alguns tiveram os vidros quebrados.
A segunda e decisiva partida entre Palmeiras e Boca Juniors será disputada na outra semana, dia 5 de outubro, às 21h30, no Allianz Parque. Na outra semifinal, Internacional e Fluminense disputam a outra vaga na decisão do torneio.
Fonte: Ge