Boca x Palmeiras: torcedor exibe mensagem racista para palmeirenses na Bombonera

Boca x Palmeiras: torcedor exibe mensagem racista para palmeirenses na Bombonera

compartilhe este post

Torcedores do Palmeiras dentro do estádio Bombonera, na Argentina, registraram atos racistas vindos de um torcedor do Boca Juniors antes e depois da partida disputada nesta quinta-feira. Dentro de campo, argentinos e brasileiros empataram sem gols no primeiro confronto da semifinal da Conmebol Libertadores.

Em imagens divulgadas pelo jornalista João Paulo Cappellanes, é possível ver um torcedor do Boca Juniors dentro da Bombonera com um celular apontado para os torcedores do Palmeiras com uma mensagem contendo a palavra “macaco”, antes do início do confronto.

Veja no link abaixo:

https://x.com/capelareal/status/1707514723187519775?s=20

Após a partida, palmeirenses relataram mais uma ofensa, de um torcedor que imitou macaco em direção aos brasileiros presentes no estádio.

Atos racistas em jogos envolvendo times brasileiros em competições sul-americanas têm sido recorrentes nos últimos anos. A Conmebol tem punido os clubes dos torcedores envolvidos com multas, mas sem penalização esportiva.

Além dos episódios racistas, palmeirenses registraram ataques de torcedores do Boca no caminho até o estádio e na saída. Ônibus que transportavam os brasileiros foram apedrejados, e alguns tiveram os vidros quebrados.

A segunda e decisiva partida entre Palmeiras e Boca Juniors será disputada na outra semana, dia 5 de outubro, às 21h30, no Allianz Parque. Na outra semifinal, Internacional e Fluminense disputam a outra vaga na decisão do torneio.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados