O Botafogo inicia a disputa da Copa Intercontinental contra o Pachuca, do México, nesta quarta-feira, ainda sem a definição sobre a permanência do técnico Artur Jorge em 2025.
Sem aceno do clube indicando uma conversa por valorização para a próxima temporada, o português vai aguardar o fim do torneio para decidir se aceita a oferta que tem do exterior.
Clubes de Portugal, do México e da Arábia Saudita enviaram propostas nas últimas semanas, depois das conquistas do Brasileiro e da Libertadores. Artur Jorge já deixou claro que aguarda valorização.
Pelo lado do Botafogo, porém, a interpretação é de que o técnico pode priorizar a questão financeira e se isso acontecer há uma estrutura desenvolvida para manter a engrenagem funcionando no futebol.
Do lado de Artur Jorge, seu estafe indicou temor sobre uma ruptura, semelhante a que aconteceu quando o clube perdeu Luís Castro para o futebol árabe.
Na ocasião, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, preferiu fazer dinheiro em vez de manter o treinador, o que comprometeu a temporada 2023.
Fonte: O Globo

