O Corinthians lavou a alma ao vencer o Internacional, de virada, por 4 a 2, na Neo Química Arena. Pela força de vontade, resiliência e persistência em buscar o resultado depois de dois gols anulados, não há dúvidas de que a atuação foi a melhor da equipe no Brasileirão de 2025. O desempenho em muito lembrou o espírito guerreiro apresentado na reta final do torneio no ano passado.
O duelo entre paulistas e gaúchos foi marcado por fortes emoções do início ao fim. O Corinthians saiu na frente, o Internacional virou com falhas coletivas da defesa alvinegra, e o Timão foi atrás do resultado no segundo tempo mesmo com tantas mudanças de decisão da arbitragem. Ainda teve uma expulsão aos Colorados e um hat-trick de Yuri Alberto.
Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Internacional — Foto: Marcos RibolliYuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Internacional — Foto: Marcos RibolliO desempenho foi uma excelente resposta do grupo depois da goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 0, no último domingo, e também um marco positivo para o início de trabalho do técnico Dorival Júnior.É inegável que o Corinthians segue sendo um dos times de maior oscilação da Série A. Por um lado, o Alvinegro tomou seis gols nos dois últimos compromissos do Brasileirão e segue empilhando falhas coletivas e individuais no sistema defensivo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/A/9/815z70T722HUioRCYL0A/rib5081.jpg)
Torcida do Corinthians na Neo Química Arena — Foto: Marcos Ribolli
Por outro, o time demonstrou uma reação incrível diante de uma das equipes mais fortes do país. Não faltaram garra, comprometimento e entrega – justamente as características mais celebradas pelos corintianos.
O que se viu foi um time com espírito guerreiro e com sede de vitória. O Corinthians do último sábado em muito lembrou a equipe que arrancou na reta final do Brasileirão do ano passado e emendou nove vitórias em sequência.
Fonte: Ge