Arias, John Kennedy, reforços, volta ao trabalho… os próximos passos do Fluminense no retorno ao Brasil

Arias, John Kennedy, reforços, volta ao trabalho… os próximos passos do Fluminense no retorno ao Brasil

compartilhe este post

Último time brasileiro a deixar os Estados Unidos na disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense chegou ao Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira, após terminar o torneio na quarta colocação. Apesar do grande feito na competição, em que foi o melhor time sul-americano, o Flu tem desafios na sequência na temporada.

Comemoração do Fluminense contra Al-Hilal — Foto: REUTERS/Marco Bello

Comemoração do Fluminense contra Al-Hilal — Foto: REUTERS/Marco Bello

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Flu também disputa as primeiras posições do Campeonato Brasileiro e não terá tempo a perder na volta para casa. O clube chegará ao país com vários assuntos para resolver nos próximos dias.

Arias de saída?

Representantes do Wolverhampton entraram em contato com a direção do Fluminense durante a Copa do Mundo de Clubes para saber mais informações sobre Arias e sinalizaram que vão enviar uma proposta nos próximos dias.

ge apurou que o clube inglês já iniciou conversas sobre salários com Arias, que prioriza a Inglaterra como projeto de carreira – ele também recebeu sondagens de outros times europeus e da Arábia Saudita, mas isso não faz parte dos planos dele por agora.

Arias chora após eliminação do Fluminense na Copa do Mundo — Foto: Reprodução TV Globo

Arias chora após eliminação do Fluminense na Copa do Mundo — Foto: Reprodução TV Globo

Enquanto aguarda uma proposta oficial, alguns fatores pesam para o Fluminense não querer negociar Arias. O clube tem apenas 50% dos direitos do colombiano – a outra parte pertence ao Patriotas, da Colômbia. Além, é claro, de não querer se desfazer do principal jogador do time, principalmente neste momento, em que o clube alcançou uma grande premiação na Copa do Mundo de Clubes.

Arias, contudo, já manifestou publicamente e internamente que deseja atuar na Europa, não por questões salariais, mas pelo sonho pessoal e familiar de viver na Inglaterra. Por ter 27 anos, esta pode ser a última chance de conseguir jogar no futebol europeu.

John Kennedy de volta?

Após um início arrasador no Pachuca, John Kennedy perdeu espaço no clube mexicano. Neste momento, o Tricolor vê com bons olhos um possível retorno do atacante, mas ainda não conseguiu tratar o tema de forma mais aprofundada porque estava envolvido com o planejamento da Copa do Mundo de Clubes. Agora, com a volta ao Brasil, tratará o assunto com mais calma.

Durante a Copa, houve um contato com o estafe de John Kennedy para se informar da situação. Porém, os termos contratuais adiam um avanço mais profundo: o atacante tem contrato de empréstimo com o Pachuca até o final de 2025, data na qual os mexicanos também podem exercer a sua opção de compra. Neste momento, no entanto, não há indicativo de que isso irá ocorrer.

John Kennedy marca primeiro gol pelo Pachuca, no Campeonato Mexicano — Foto: EFE/ Miguel Sierra

John Kennedy marca primeiro gol pelo Pachuca, no Campeonato Mexicano — Foto: EFE/ Miguel Sierra

ge apurou que o entorno de JK está insatisfeito. O motivo é o fato de ter pedido espaço após a troca de treinador, mesmo com bons números. O estafe do jogador estuda a possibilidade de uma rescisão antecipada. O Fluminense também aposta nisso para contar com o atacante.

Em casos como esse, há a possibilidade de o Pachuca pedir uma compensação financeira pela rescisão. Enquanto aguarda, o Fluminense vê com bons olhos o possível retorno porque acredita que o atacante traria mais características e opções ofensivas para o elenco.

Mais reforços a caminho?

Focado na Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense não esteve tão conectado ao mercado por causa da disputa da competição. A janela de transferências, porém, foi aberta no Brasil na última quinta-feira, o que possibilitou a chegada de reforços.

Por ter jogado o torneio nos Estados Unidos, o Flu teve direito à janela especial para a competição e contratou Soteldo, que estava no Santos. O jogador acabou sofrendo uma lesão enquanto defendia a Venezuela e só entrou em campo na semifinal do torneio.

Fluminense anuncia a contratação de Soteldo — Foto: Reprodução

Fluminense anuncia a contratação de Soteldo — Foto: Reprodução

Calendário apertado

A delegação do Fluminense chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira, após passar um mês nos Estados Unidos. O elenco, porém, não terá muito tempo para descanso por causa do calendário. Os jogadores terão folga no final de semana e se reapresentam na segunda-feira para iniciar a preparação para a sequência da temporada. A sequência de jogos será grande.

Torcida do Fluminense no Maracanã — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Torcida do Fluminense no Maracanã — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

A próxima partida dos comandados de Renato Gaúcho será daqui a oito dias, na próxima quinta-feira (17), contra o Cruzeiro, no Maracanã. Serão pelo menos doze partidas até o final de agosto. Além do Cruzeiro, a sequência inicial dos tricolores tem duelos contra Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Internacional. Algumas partidas ainda precisam ter as datas confirmadas.

Veja os jogos que já têm data confirmada:

  • 17/07 – Fluminense x Cruzeiro – 19h30 (Brasileirão)
  • 20/07 – Flamengo x Fluminense – 19h30 (Brasileirão)
  • 23/07 – Fluminense x Palmeiras – 19h (Brasileirão)
  • 27/07 – São Paulo x Fluminense – 16h (Brasileirão)
  • 30/07 – Internacional x Fluminense – 21h30 (Copa do Brasil)
  • 02/08 – Fluminense x Grêmio – 21h (Brasileirão)
  • 07/08 – Fluminense x Internacional – 21h30 (Copa do Brasil)

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados