AGE para a reforma do estatuto do Vitória acontece neste sábado

AGE para a reforma do estatuto do Vitória acontece neste sábado

compartilhe este post

O Vitória realizará neste sábado (11), no Barradão, a partir das 8h, uma assembleia geral extraordinária para a reforma do seu estatuto.

Tem direito a voto os sócios com 18 meses consecutivos de associação.

Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Nilton Almeida revelou que existe a proposta de uma comissão permanente para fazer outras alterações no estatuto até o fim do ano.

“Essa AGE de amanhã era para ter sido convocada desde 2019. A minuta havia sido trabalhada em 2019, no conselho anterior, mas infelizmente essa AGE não se concretizou. Essa minuta que será apresentada amanhã, que foi elaborada lá atrás, em um momento completamente diferente do momento que vivemos hoje. Era saída de Ricardo [David] e foram inseridos muitos artigos que até o mesmo relator anterior, que participa da comissão atual, nos esclareceu muita coisa em relação a essa minuta, que essa minuta precisa de grandes adaptações. Como ela foi apresentada em 2019 aos sócios, já havia sido aberto os prazos para emendas, não tivemos tempo hábil para rediscutir essa minuta, mas a comissão de adequação já tem um trabalho bem adiantado de modernização desse texto. E aí decidimos apresentar no sábado um bloco de emendas para pelo menos melhorar um pouco o texto e atualizá-lo. E entre essas emendas está a criação de uma comissão permanente de modernização do estatuto, que deverá após a aprovação do texto amanhã, continuar atualizando o texto. O objetivo é que cheguemos no final do nosso mandato com um texto moderno, atualizado e que dure bastante tempo na vida do Vitória”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Ainda segundo Nilton Almeida, o Conselho Deliberativo vai se aproximar do sócio torcedor.

“Os sócios serão ouvidos nesta gestão. Vamos abrir uma caixa de sugestões perene, constante, para que os sócios encaminhem suas sugestões. Afinal, o conselho é a reapresentação dos sócios do Vitória e não pode ficar distante. Temos que ouvir as opiniões”, destacou.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados