Em meio a disputa nos bastidores, John Textor não esteve presente no Allianz Parque
Momentos antes da partida entre Palmeiras e Botafogo, pela volta das oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque, dirigentes alvinegros se encontraram com Leila Pereira, presidente alviverde, e a presentearam com uma camisa da equipe carioca. Em meio a disputa nos bastidores que se acirrou desde a última temporada, Pedro Martins, novo diretor de futebol, e Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva, representaram o clube.
Os três tiveram uma conversa amistosa à beira do gramado, e Martins e Brito aproveitaram para presentear a dirigente com uma camisa, segundo informado pelo canal ESPN Brasil. Depois, Leila retribuiu o festo, e também entregou uma peça do alviverde para a dupla.
Presente no jogo do Nilton Santos, na quarta-feira passada, John Textor, dono da SAF do Botafogo, não está mais no Brasil. Na partida de ida, Leila foi ao Rio de Janeiro para oferecer suporte ao elenco e ao staff do clube, mas não foi ao estádio.
Desde o título do Palmeiras no Brasileirão do ano passado, o qual o Botafogo liderou grande parte, mas sofreu uma derrocada na reta final, o americano passou a fazer acusações de manipulação de resultados no futebol brasileiro, o que elevou o tom da rivalidade entre os clubes, dentro e fora de campo.
Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o alvinegro entra em campo hoje com a vantagem. Basta um empate para a avançar às quartas de final da Libertadores. Em caso de vitória do alviverde por um gol de diferença, haverá decisão por pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols dá a vaga ao time da casa.
Fonte: GE

