FERREIRA JUNIOR
O Tremendão não aproveitou a oportunidade de decidir em casa sua classificação para a segunda fase no campeonato Brasileiro da série D, na tarde desta sexta-feira (27).
O time do técnico Arnaldo Lira, perdeu por 1 a 0 na Arena Cajueiro para o Tupynambás-MG, concorrente direto pela última vaga para a próxima fase da competição.
O gol do time visitante foi marcado por Fabinho Alves, aos 39 minutos da primeira etapa, quando após uma cobrança de falta, a bola sobrou dentro da grande área para o atacante, que teve a felicidade de acertar um lindo chute “sem pulo” no ângulo do arqueiro Marcão do Bahia de Feira, que nada pode fazer.
O JOGO:
Os cinco minutos inciais da partida foram muito truncados, com muitas faltas e com as duas equipes se estudando. A partir de então, o Bahia de Feira passou a dominar o adversário, tendo maior posse de bola e as principais chances de gols.
Aos 7 minutos, após ótimo cruzamento do lateral direito Ceará, Deon desperdiçou uma clara oportunidade de marcar de cabeça acertando a trave.
Enquanto ainda dominava a partida com mais posse de bola e chances de abrir o placar, o Bahia foi surpreendido com o gol de Fabinho Alves antes do fim da primeira etapa, para tristeza do torcedor do tremendão que vinha se apresentando melhor.
Na segunda etapa, o técnico Lira fez duas alterações, para deixar o time mais veloz pelas pontas e tentar a virada. Ceará e Chael saíram para as entradas de Marcone Pelé e Tico.
Foram muitas as tentativas de marcar o gol de empate e da virada, pra seguir para próxima fase, porém a retranca montada pelo time visitante foi muito consistente, apesar de algumas chances com Pelé de fora da área.
Da metade para o fim da segunda etapa, o time Baeta, conseguiu equilibrar a partida. jogando nos contrataques e com uma retranca muito forte montada pelo técnico Guiba, que conseguiu evitar o empate e a tão esperada virada para o Bahia de Feira que não veio.
O que disse o presidente:
Após o apito final do árbitro Luiz Paulo de Moura, nossa equipe falou com o presidente do Tremendão Jodilton Souza sobre a eliminação.
“A primeira sensação que fica é a de tristeza, eu entendo que nós não perdemos a classificação hoje, apesar que tínhamos chances se tivéssemos vencido o jogo”, disse o presidente. “Fizemos uma competição muito ruim e medíocre”. Reiterou Jodilton, quando perguntado sobre a sensação que sentiu com o apito final da partida.
“Fizemos um investimento muito alto, que passou de 1,5 milhão no campeonato Brasileiro da série D”, afirmou ele, indignado com a falta de resultados positivos na competição. ” Nós rasgamos dinheiro, com um custo de mais de 3 milhões esse ano, e fomos horríveis em todos os aspectos”, reiterou ele, em alusão às eliminações nos campeonatos Baiano, Copa do Brasil e Brasileiro da série D.
Renovação:
“Agora irei conversar com Thiago, iremos avaliar o grupo, definir a comissão técnica, ver os atletas que iremos manter no grupo para continuar em 2021. Acho que o professor Lantyer (preparador físico) fica conosco, é nossa vontade. Quanto a Arnaldo Lira, tínhamos um contrato até o fim da série D. Ele irá pra casa, vamos avaliar se ele vai se manter ou não”salientou ele.
No entanto, como já havíamos ouvido nos bastidores do clube, parece que existe a possibilidade de uma volta do técnico Barbosinha para a Arena com a eliminação. Fizemos a pergunta ao presidente e fomos surpreendidos com a resposta: “Barbosinha saiu temporariamente, vamos conversar com ele”, afirmou o presidente.
“Quero pedir desculpas aos torcedores por não termos conseguido a classificação, porém , no futebol é assim, temos que ter a cabeça fria, para nos momentos adversos sabermos replanejar e buscar as vitórias e o sucesso”, finalizou Jodilton Souza, presidente do Bahia de Feira.
Com a vitória, o Tupynambás ficou com a 4° vaga do grupo A6, que já tinha classificados Brasiliense, Gama e Atlético de Alagoinhas.
Fim da Temporada para o Tremendão:
Depois da eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro da série D, agora só resta ao time, aguardar o início do Campeonato Baiano, que está com início programado para o final de fevereiro de 2021.
As informações são do repórter Ferreira Junior do grande metrópole