Dia 11 de Maio, as festas oficias do município de Feira de Santana roubaram os holofotes no parlamento. Já tipicamente feirense, a festa popular do Bando Anunciador, que costuma ocorrer todos os anos (salvo os anos pandêmicos) enfrenta dificuldades.
O Vereador Silvio Dias, explica que além de movimentar a economia, a população usufrui do lazer que a festa de rua oferece. Várias bandas e fantasias atraem famílias, jovens e adultos para as ruas do centro feirense.
O problema são os recursos para que a festa ocorra. Sejam policiais municipais, garis ou até mesmo banheiros químicos, há uma dificuldade na hora de se solicitar á prefeitura, ainda mais se forem em maior quantidade.
Como antes a festa não constava no calendário oficial de festas, para conseguir a aprovação municipal de uma demanda maior de recursos, havia uma certa dificuldade. O Projeto de lei referente a esta demanda é o de número 018/2022.
O projeto entrou em votação e foi aprovado. Confira mais detalhadamente na entrevista em vídeo com o vereador Silvio, responsável por trazer `luz a questão do Bando Anunciador.
Quem vos fala: Carolina Simões