Para nós do Grande Metrópole que estamos trazendo semanalmente matérias especiais com novas promessas da base do futebol brasileiro, não seria nenhuma novidade, que a revelação de mais uma jóia dos gramados nordestinos para o Brasil, ou, para a Europa, possa ter origem no grande celeiro de craques que é a Bahia.


Estamos falando do craque Áthila ”Flash” garoto de apenas 10 anos de idade, mas que já vem se destacando acima da média e chamando muito a atenção de olheiros, empresários e clubes de futebol.

Devido a sua notória semelhança física e de qualidade com o Francês Kylian Mbappé (PSG), a jovem promessa até já carrega a responsabilidade de representar bem aqui no Brasil o nome do ídolo Francês.
Além de Fã do craque Francês, o Mbappezinho brasileiro, também se inspira em outro fenômeno do mundo da bola na atualidade, o portugues Cristiano Ronaldo. Tudo isso em busca das medalhas e das conquistas. A exemplo de quando conquistou em mais uma competição disputada por ele, a medalha Top Five.


Como todo atleta em evolução, Áthila ”Flash” segue sempre disputando competições importantes para adquirir diferentes experiências e enfrentar novos desafios, tanto na Bahia quanto em outros estados, a exemplo da Paris Cup 2019 disputada no Allianz Parque em São Paul e a Paris Cup 2021 realizada na Arena das Dunas em Natal.


Apesar da pouca idade, por sua inteira dedicação aos treinamentos, pontualidade e interação com os professores do futebol, com a escola e com a família, o craque sempre recebe excelentes referências por onde passa.

Assista ao Vídeo Abaixo:
” Sempre digo a ele que não se forma um bom profissional sem base educacional. O sonho anda de mãos dadas com os estudos”, palavras de Bianca Fagundes, mãe do menino prodígio. “E assim seguimos em frente nessa trajetória que só está começando”, reiterou ela, desejando boa sorte ao craque.❤️
De olho no futuro, o pai e a mãe do craque, vivem a expectativa de propostas de clubes brasileiros e do exterior. Porém, sabemos que o garoto ainda não poderia ser contratado para ir atuar na Europa e jogar antes de completar 18 anos, de acordo com a lei Pelé.
” Sou apaixonado por futebol, levei o Áthila pela primeira vez ao estádio com 3 anos para assistir Bahia e Sport. A partir de então, ele sonha em ser jogador de futebol e realizar meu sonho e o dele”, disse o pai Alexnaldo Fagundes ao GM. ”Eu tentei ser jogador, porém depois de muitas tentativas desisti. Agora, acredito que Athila ”Flash” vai realizar meu sonho”, salientou ele.
Assista ao vídeo abaixo:
Fabrízio Pires, é um dos principais treinadores do craque. Em entrevista ao grande metrópole ( vídeo abaixo), ele pontuou algumas das qualidades do fenômeno.
Assista ao vídeo:

Áthila ”Flash” vem se destacando em todas as competições que tem atuado, com números acima da média. Apesar de jogar como ala direito, o garoto pisa muito na área e tem feito muitos belos gols e dado assistências aos companheiros de treino e de jogos. Quem tem acompanhado o dia a dia do garoto, sabe que cada gol e cada drible durante as competições são apenas pequenas amostras do verdadeiro potencial da nova promessa do futebol brasileiro.
Nós do GM, deixamos aquela velha dica para os caros leitores da Coluna de Esportes deste: Quando no futuro bem próximo ouvirem falar que no Brasil ou na Europa surgiu um novo fenômeno com passadas longas, muita força física, excelente finalização e que atenda por nome Mbappé brasileiro, saibam se tratar desse excelente craque, que por hora também atende por Áthila ”Flash”.
Reportagem: Ferreira Junior / GM