A partir desta quarta-feira (6), Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, a qual tem a capacidade de mudar os rumos das respectivas temporadas. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para a partida de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores.
A volta acontecerá já na próxima quarta-feira, dia 13 de março, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, também às 21h30.
As classificações de Botafogo e Red Bull Bragantino aconteceram em cenários distintos. Com os sete gols no confronto com o Aurora, da Bolívia, o Glorioso é o time com mais gols no torneio ao lado do Always Ready, também da Bolívia. O Massa Bruta eliminou o Águilas Doradas, da Colômbia, nos pênaltis, sendo o único a avançar sem marcar gols no tempo regulamentar.
Inimigos íntimosInterino desde a demissão de Tiago Nunes, em 22 de fevereiro, Fábio Matias comandará a equipe pela quarta vez. São três vitórias até aqui, o que renovou a confiança entre torcida e jogadores para o confronto com o Red Bull Bragantino, um adversário o qual o auxiliar técnico alvinegro conhece bem.
Antes de assumir o cargo na comissão técnica permanente do Botafogo, Fábio Matias dirigiu o Sub-23 do Massa Bruta entre maio de 2022 e dezembro de 2023, período no qual teve contato com a comissão técnica profissional.
Três atletas, Fabrício, Nathan Camargo e Gustavinho, que trabalharam com Fábio Matias estão integrados ao grupo à disposição de Caixinha, técnico português que iniciou seu trabalho no Red Bull Bragantino em janeiro de 2023.
Baixas dos dois lados
Os técnicos Fábio Matias e Pedro Caixinha lidam com desfalques para o confronto da Libertadores. Para o jogo no Nilton Santos, o Alvinegro não conta com quatro dos reforços contratados para 2024: o goleiro John, o zagueiro Pablo e os atacantes Luiz Henrique e Jeffinho, todos lesionados.
Já o Red Bull Bragantino não conta com dois de seus principais nomes nas últimas temporadas: os meias Lucas Evangelista e Matheus Fernandes. Além da dupla, o atacante Henry Mosquera e o meia Nathan Camargo também estão entregues ao departamento médico do Massa Bruta.
Fonte: CNN Esportes