Camisa 27 do Flamengo chega a 32 gols no estádio desde a reinauguração em 2013 e só está atrás do companheiro Gabigol, que soma 39
Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo na última semana ao marcar duas vezes na goleada sobre o Independiente del Valle por 4 a 0, e uma no triunfo por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Além da volta da confiança a um jogador que não vivia bom momento, esses três gols deram ao camisa 27 o segundo posto entre os principais artilheiros do novo Maracanã. A lista conta os gols no estádio desde a reforma para a Copa do Mundo. Ou seja, a partir de 2013, quando houve a reinauguração do campo mais famoso do futebol brasileiro.
O atacante rubro-negro agora soma 32 gols no Maraca, um a mais do que Fred, centroavante do Fluminense, que liderou a lista por muito tempo, até o ano passado. Apenas um desses gols de Bruno Henrique foi com a camisa do Santos. Os demais foram pelo Rubro-Negro carioca, clube que defende desde o início de 2019. Quem comanda a lista com certa folga é Gabriel, o Gabigol. O camisa 9 do Flamengo já marcou no Novo Maraca em 39 oportunidades, sendo três delas também com a camisa do Santos.
Quem vem subindo no ranking pouco a pouco é Pedro. O centroavante rubro-negro marcou um gol em cada um dos jogos mais recentes no Maraca e acumula 18 bolas na rede no estádio. Foram 11 pelo Fluminense e já são sete pelo Flamengo. O que faz Pedro figurar na sétima posição, dividida com Alecsandro e Diego.
Veja o top 10 do Novo Maracanã:
1) Gabriel (3 pelo Santos e 36 pelo Flamengo) – 39 gols
2) Bruno Henrique (1 pelo Santos e 31 pelo Flamengo) – 32 gols
3) Fred (3 pela Seleção e 28 pelo Fluminense) – 31 gols
4) Henrique Dourado (2 pelo Palmeiras, 15 pelo Fluminense e 6 pelo Flamengo) – 23 gols
5) Hernane (20 pelo Flamengo) – 20 gols
Nenê (5 pelo Vasco 5 e 15 pelo Fluminense) – 20 gols
7) Alecsandro (1 pelo Atlético-MG e 17 pelo Flamengo) – 18 gols
Diego (18 pelo Flamengo) – 18 gols
Pedro (11 pelo Fluminense e 7 pelo Flamengo) – 18 gols
10) Arrascaeta (2 pelo Cruzeiro e 14 pelo Flamengo) – 16 gols
Vale lembrar que, contando toda a história do Maracanã, inaugurado em 1950, Zico é o maior artilheiro do estádio com 333 gols.
Carrasco do Furacão
Voltando a falar de Bruno Henrique, o atacante chegou a 46 gols com a camisa do Flamengo e igualou a marca de Adriano pelo clube carioca. Com o gol sofrido neste domingo, o Athletico-PR se tornou a maior vítima de BH desde a sua chegada ao Rubro-Negro carioca. Já são cinco gols diante do Furacão, mesmo número que anotou diante do Vasco.
Além do gol de pênalti no domingo, Bruno Henrique marcou três vezes contra o Athletico no último Brasileirão (um no Maracanã e dois na Arena da Baixada) e um na Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.