Campanha de Jerônimo espera ‘lucrar’ mais 4% nos votos válidos após ato com Lula

Campanha de Jerônimo espera ‘lucrar’ mais 4% nos votos válidos após ato com Lula

compartilhe este post

O grande responsável pela presença de Lula nesta sexta-feira (30), em Salvador, foi o senador Jaques Wagner que, na segunda-feira (26), havia dito que não desistiria de trazer o presidenciável até o último dia.

A passagem relâmpago por Salvador, onde realizou a caminhada do Largo de Roma ao Bonfim, não seria palco para declarações, mas para o registro de imagens que, repercutidas à noite nos telejornais, trariam dividendos eleitorais ao candidato Jerônimo Rodrigues.

Neste cálculo estariam estimados mais quatro pontos percentuais nos votos válidos no dia das eleições. Ou seja, Lula apenas veio para gerar imagens favoráveis ao candidato petista nos telejornais locais e nos nacionais.

Um governista, em conversa com este Política Livre, disse que Lula poderia destinar pelo menos 20 minutos para declarar à imprensa não somente apoio a Jerônimo, mas rechaçar qualquer vinculação com o voto LuNeto. Terminada a participação no ato na Cidade Baixa, Lula entrou em um carro preto, pois ainda teria ato de campanha em Fortaleza (CE).

A três dias das eleições, ACM Neto (UB) lidera a disputa com 58,2% dos votos válidos, enquanto Jerônimo Rodrigues tem 35%, segundo pesquisa DataQualy/Política Livre divulgada nesta sexta.

Os dois são seguidos à distância pelo candidato João Roma (PL), que aparece com 5,6%, Kleber Rosa (PSOL), com 0,6%, Marcelo Millet (PCO), com 0,4%, e Giovani Damico (PCB), que registra 0,2%.

Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados