Um incêndio foi registrado no estádio Zorros del Desierto, em Calama, na última sexta-feira. O local será a casa do Cobresal, rival do São Paulo, na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Segundo comunicado do clube chileno, as partidas no local estão mantidas – os brasileiros jogam lá no dia 8 de maio.
O estádio é onde o Cobreloa manda seus jogos – o incêndio ocorreu durante uma partida da equipe feminina do clube, que foi suspenso. O duelo entre Cobreloa e Universidade del Chile, domingo, continua marcado para o Zorros del Desierto.
O Cobresal é de El Salvador, a 1.000 quilômetros de Santiago, mas o estádio El Cobre, onde atua, não cumpre os requisitos determinados pela Conmebol. Por isso o time jogará a Libertadores em Calama, quase 700 quilômetros ao Norte.
De acordo com comunicado do Cobresal nas redes sociais, o incêndio ocorreu no local onde fica um gerador de energia. Uma rápida intervenção dos bombeiros de Calama evitou que o fogo se espalhasse.
O Cobresal estreia na Libertadores contra o Barcelona, do Equador, no Zorros del Desierto, na terça-feira. Em seguida, encara o São Paulo, na segunda rodada, no Morumbis.
Fonte: Ge