Idosa de 90 anos é a primeira a ser vacinada contra covid-19 no Reino Unido

Idosa de 90 anos é a primeira a ser vacinada contra covid-19 no Reino Unido

compartilhe este post

Uma mulher de 90 anos se tornou hoje a primeira pessoa do mundo a receber a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Pfizer e BioNTech como parte da campanha de imunização iniciada no Reino Unido.

Margaret Keenan, que fará 91 anos na semana que vem, disse que o imunizante foi o “melhor presente de aniversário antecipado”.

Ela recebeu a dose da vacina às 6h31 (3h31 de Brasília), no Hospital Universitário de Coventry, no centro da Inglaterra.

“Me sinto muito privilegiada por ser a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que poderia esperar”, disse Margaret Keenan.

primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, aplaude após paciente receber dose da vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech em hospital de Londres- Imagem: Frank Augstein/POOL/AFP

“Isto significa que finalmente posso pensar em passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de ficar sozinha por grande parte do ano”, acrescentou a avó de quatro netos, citada pela agência de notícias Press Association. Margaret usava uma camiseta com tema natalino no momento em que recebeu a dose.

Margaret Keenan, 90 anos, foi a primeira a receber vacina contra covid-19 no Reino Unido – Imagem: Jacob King/POOL/AFP

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados