Linhas de ônibus são criadas para atender passageiros do metrô após descarrilamento

Linhas de ônibus são criadas para atender passageiros do metrô após descarrilamento

compartilhe este post

Uma operação emergencial de ônibus foi montada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) de Salvador para atender a demanda de passageiros, após o descarrilamento de duas composições da linha 1 do metrô, na altura da estação Bom Juá. O atendimento está suspenso entre o Acesso Norte e Pirajá.

Segundo a gestão municipal, os veículos estão rodando entre os terminais que estão sem o serviço. São duas linhas: Lapa x Pirajá e Pirajá x Acesso Norte.

“[Elas] farão o mesmo trajeto realizado pelo metrô. O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação do metrô seja normalizada. Todas as demais linhas de ônibus da cidade permanecem sem alteração”, informou. Agentes de trânsito e transporte também foram mobilizados para orientar os usuários sobre a situação.

A concessionária que administra o sistema metroviário disse que acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta do acidente, que envolveu também um caminhão de alinhamento. 

O segmento entre a Lapa e o Acesso Norte, bem como toda a linha 2, está funcionando normalmente. A empresa disse ainda que “está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência”.

Ao Bahia Notícias, passageiros do sistema metroviário informaram que a CCR Metrô Bahia está fazendo a devolução da tarifa paga.

Reprodução / Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados