Luan é apresentado no Grêmio, diz que Corinthians é página virada e encara chance como recomeço

Luan é apresentado no Grêmio, diz que Corinthians é página virada e encara chance como recomeço

compartilhe este post

Luan foi apresentado oficialmente pelo Grêmio no início de tarde de terça-feira. De volta ao clube que o revelou e o projetou após três anos e meio, o meia-atacante diz que encara o retorno ao clube gaúcho como um recomeço na carreira, após um período turbulento no Corinthians, marcado por atuações ruins, problemas extracampo e até agressão de torcedores.

Aos 30 anos, o meia-atacante chega com contrato até o final de 2023, com possibilidade de renovação. Feliz, ele agradeceu a nova oportunidade para retomar a carreira no clube, disse que o passado no Corinthians é página virada e que está bem fisicamente e motivado para voltar a jogar e ajudar o time a conquistar os objetivos na temporada.

– Primeiramente, queria agradecer a Deus por essa oportunidade, à direção, ao Renato também. Não tem outra palavra que define a não ser felicidade por poder retornar. Estou muito feliz e muito motivado com isso – declarou o camisa 7, antes de falar sobre os problemas no clube paulista.

– Aconteceram várias coisas que muita gente de fora não sabe. Mas isso para mim é página virada, estou no Grêmio, é um recomeço para mim. Esou me sentindo muito bem fisicamente, vinha treinando dois períodos, treinava no clube e treinava fora. O que falta é ritmo de jogo. Espero pode retormar esse ritmo o quanto antes. Estou muito feliz e muito motivado para poder ajudar.

A relação de Luan com Renato foi crucial para o retorno ao Grêmio. O treinador gremista pediu e abraçou a vinda do meia-atacante para o Tricolor.

 Renato e eu sempre tivemos uma relação boa e transparente. De ser verdadeiro um com o outro. Ele sabe como ninguém como é ficar sem treinar com os companheiros. No primeiro momento, a conversa foi de readquirir esse ritmo. Não tem data certa para voltar. Estou bem fisicamente, mas faz tempo que não jogo. Ele (Renato) falou para eu não apressar as coisas e que vai acontecer no tempo certo – contou.

Para voltar a Porto Alegre, o novo camisa 7 do Grêmio precisou abrir mão de valores que ainda tinha a receber do Corinthians. E também aceitar receber um salário consideravelmente menor. Mas, segundo Luan e o vice de futebol gremista, Antônio Brum, a questão financeira nunca foi um impeditivo.

– Quando falei com meu empresário disse que não queria nem saber da parte financeira. Falei que o Grêmio decide, só queria voltar pro Grêmio. O que eles falarem, está falado. Foi fácil e sem preocupação – completou o jogador.

A última partida de Luan foi em novembro de 2022, pelo Santos, clube em que atuou por empréstimo. Sem jogar na atual temporada, o atleta treinava separado no Timão. Recentemente, se envolveu em polêmica ao ser agredido por torcedores corintianos em um motel de São Paulo.

No Grêmio, Luan tentará reencontrar o futebol que o tornou ídolo e destaque de conquistas como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, quando acabou eleito o melhor jogador da América do Sul pelo jornal uruguaio El País. Ele defendeu o clube gaúcho entre 2014 e 2019 e disputou 293 jogos, com 77 gols marcados.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados