Made In Itália: Luigi, goleiro Sub9 de escolinha da Roma, faz valer tradição e é destaque em competição no Nordeste

Made In Itália: Luigi, goleiro Sub9 de escolinha da Roma, faz valer tradição e é destaque em competição no Nordeste

compartilhe este post

Luigi de apenas 9 anos, se inspira nos goleiros Cássio do Corinthians e no ex- goleiro Doni da Roma. Ele já tem propostas de grandes clubes de São Paulo, MG, Bahia e de outras partes do Brasil.

Foto: Foto: Raillen Saquei | Luigi – A velha ponte salvando o time em jogo pela DaniCup Brasil

A competição DaniCup Brasil, realizada na capital baiana, Salvador nos últimos dias, trouxe para os holofotes da base no mundo da bola, várias promessas de craques para o futuro do futebol brasileiro e internacional.

Uma das maiores revelações da competição, é o goleiro Luigi Segalla de apenas 9 anos de idade, que defende a única escolinha oficial da Roma da Itália aqui no Brasil, com sede em Ribeirão Preto – SP. Diga-se de passagem, a escolinha que foi um dos maiores destaques nas categorias Sub9 e Sub7 da DaniCup Brasil, com muitos atletas e pais procurados por empresários e clubes de grande expressividade do futebol Nacional.

Descendente de Italianos, o garoto tem sua inspiração nos goleiros Cássio do Corinthians e no ex- goleiro Doni da Roma,que também defendeu a seleção brasileira.

Assista ao vídeo do Luigi, durante a DaniCup Brasil 2022

Nós do Grande Metrópole, pesquisamos um pouco da história da família do garoto, e tivemos a informação que o pai do aqueirinho, o André Segalla, também foi goleiro de futebol no passado e hoje além de empresário do garoto, também contribui para o desempenho da jóia que vem sendo lapidada com toda atenção por treinadores e observada de perto por olheiros de grandes clubes do Brasil.

Foto: Raillen Saquei

Pra você apaixonado por futebol, que espera o momento de ver essas jóias em campo defendendo o seu clube, aqui vai uma informação pra te deixar atento ao mercado da bola no futuro: O Luigi também está em processo de aquisição da cidadania italiana. Aí fica a pergunta: será que veremos o início da carreira profissional do arqueiro nos gramados brasileiros ou italianos?

Foto: Raillen Saquei

Reportagem Ferreira Junior / Grande Metrópole

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados